The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As vezes o cara só quer tomar um cerveja e conversar...
Olá confrades, venho aqui só desabafar um pouco, sempre fui uma pessoa muito sozinha, e isso anda me deixando muito triste ultimamente, não é nem questão de mulher, mas as vezes eu só queria ter alguém para bater um papo em um bar de esquina e jogar conversa fora, alguém que tivesse alguma coisa parecida comigo, algum papo em comum, ou só jogar conversa fora sobre qualquer coisa com um amigo aleatório mesmo, mas ultimamente, e quando digo ultimamente, falo coisa de meses mesmo, anos, dependendo do tipo de interação, faz muito tempo que não tenho esse tipo de contato humano.

Minha vó sempre diz: "não existe amigos, apenas colegas" pude comprovar isso quando fui atropelado e ninguém que eu considerava "amigo" veio me visitar, nem mesmo um sujeito que vivia enchendo o saco para eu conversar com ele, mesmo quando eu estava em época de prova ou ocupado com alguma coisa, aquele tipo de pessoa que acaba sugando a sua energia para falar dos problemas dela(no caso dele, na maioria das vezes, relacionado a mulher) e eu parava para ouvir e aconselhar porque não queria ser cuzão, e as vezes me compadecia, de qualquer forma, quando fui atropelado, fraturei a clavícula, e rachei o crânio, nem ele veio me visitar...

Mas por mais que isso tenha sido um elefante branco na sala por muito tempo em minha vida, eu decidi criar esse tópico justamente hoje porque percebi que minha mãe anda passando pela mesma situação, mas ao contrário de mim, que lido com ela estudando e fazendo planos, ela acaba recorrendo ao vinho, e não é de hoje que eu tenho percebido que a personalidade dela mudou bastante, desde o meu acidente a personalidade dela tem mudado, antes ela tinha mais personalidade e energia, mas conforme o tempo foi passando ela foi ficando, sei lá, mais tranquila, mas de uma forma meio abobada, eu não sei se recorrer ao vinho com tanta frequencia tenha influenciado nisso, é óbvio que todo mundo fica abobado bêbado, mas eu percebo que mesmo sóbria ela não é mais a mesma pessoa de antes, é como se a personalidade dela estivesse fragmentada.

Isso me lembra, inclusive minha avó paterna, que está faz mais de 10 anos sem sair de casa, por escolha própria, ninguém sabe o motivo, mas ela simplesmente parou de sair, mas ela sempre teve alguns problemas, alguns transtornos, e acabou que o isolamento tornou ela uma pessoa completamente desconexa da realidade, que se você deixar, começa a falar e falar sobre as mesmas coisas, os mesmos golpes que sofreu no passado(ela emprestou dinheiro para um cara, e ele nunca mais devolveu, sempre falava disso quando eu conversava com ela) enfim, uma personalidade completamente fragmentada.

Mas hoje eu resolvi pesquisar mais sobre isso, e descobri que neurônios morrem com o isolamento social, eles podem até se manter por mais tempo se você for uma pessoa organizada, mas não adianta, isolamento social prolongado(uma semana já é considerado "prolongado" de certa forma, com ratos, duas semanas foram mais que o suficiente para mudar as bases do cérebro) mata seus neurônios, ponto. 

Isso me fez pensar também no outro lado da moeda, vivemos em uma sociedade cada vez mais egocêntrica e narcisista. Essas merdas de redes sociais serviram só para deixar as pessoas alienadas e idiotas, mas isso é chover no molhado.

O meu ponto é que, mesmo sabendo que a maioria das pessoas estão cagando para sua existência, e provavelmente te desprezam, percebo que se isolar não é o melhor caminho, isso vai te deixar doente.

Mas sinceramente não consigo ver uma alternativa ao isolamento, de um lado, você tem a solidão e os malefícios FÍSICOS do isolamento ISSO MESMO, VOCÊ QUE ACHA LINDO SE ISOLAR DA SOCIEDADE, SER FRIO E CALCULISTA E NÃO CONVERSAR COM NINGUÉM, VOCÊ ESTÁ FODENDO COM OS SEUS NEURÔNIOS, O CÉREBRO HUMANO NÃO FOI FEITO PARA ENCARAR GRANDES INTERVALOS DE ISOLAMENTO SOCIAL E ISSO ESTÁ PROVADO! 

E outra coisa que me fez refletir sobre isso, foi um vídeo desse cara, que eu vou deixar o link aqui: https://youtu.be/A3dh43P7Chg o vídeo não lá o suprassumo da sabedoria, mas acabei concordando com o cara, apesar da maioria das coisas que ele fala serem sim um pouco óbvias, outras me fizeram refletir bastante.

Falando sobre como, mesmo que sabendo que muitas pessoas não se importam com você, é importante se manter socializado para aproveitar oportunidades e etc.

De qualquer forma, isso me fez e refletir e pensar em como simplesmente, não só não tenho amigos próximos, como não tenho nem sequer colegas para uma vervejada de vez em quando, nem algum conhecido para bater um papo pela internet, faz um tempo que ando me dando conta do quão sozinho estou no mundo, claro que todos estão, mas alguns tem alguns contatos superficiais que, querendo ou não, são saudáveis de qualquer forma.

Não quero acabar como minha vó, e nem quero que minha acabe daquele jeito, o caso dela acaba sendo pior, porque o álcool acelera o processo de destruição das células, enquanto atividades físicas e intelectuais reduzem. Mas não é tão simples assim fazer ela parar com o álcool, esses dias, acordei ela, ela estava sem respirar, por causa de um remédio do nariz, que eu também uso, e que desnetope o nariz na hora, mas entope depois de um tempo novamente, em estado normal, você acorda com o nariz entupido, desentope, volta a dormir, e segue a vida, mas ela estava bêbada e tinha misturado isso com um remédio para dormir, o resultado foi que ela não conseguia respirar, e se eu não tivesse acordado no meio da noite, por causa do nazis entupido também, e ido no banheiro, não teria escutado a respiração entrecortada, e nem sei o que poderia ter acontecido... quando contei para ela no dia seguinte, e falei que o alcool acelera o processo de desentupimento, ela largou o remédio do nariz...

Não sei se estou exagerando sobre o ocorrido, de qualquer forma isso foi só uma forma de desabafar e refletir também, porque faz muito tempo que não tenho uma conversa franca com alguém, acho que talvez mais de um ano, aquela conversa de homem para homem, amigo para amigo, ou colega para colega, acho que faz mais de um ano que não tenho esse tipo de coisa.

Sinceramente não se é só comigo, mas impressão que eu tenho é que todo mundo está menos socialmente, e fodendo os próprios neurônios por tabela, as vezes sinto falta de ter uma mesa cheia de gente para jogar conversa pro ar, só que não tenho amigos, e ninguém mais quer tirar a cara do celular hoje em dia.

Inclusive, as vezes tento conversar com minha mãe, até para fazer ela socializar também, porque tirando isso, ela só tem o trabalho, mas não é a mesma coisa, e eu sinto que a forma como ela conversa está cada vez mais desconexa e obscessiva, tenho medo disso, mas acho e torço para que não seja nenhuma doença, porque uma doença não seria tão gradativa desse jeito, eu acho.

De qualquer forma isso foi só um desabafo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
As vezes o cara só quer tomar um cerveja e conversar... - de Novo Mundo - 28-05-2020, 01:59 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Excitação feminina é 8 vezes maior com desconhecidos que com amigos THOTH 27 14,710 04-04-2017, 04:41 PM
Última Postagem: Martelo
  [REFLEXÃO] Às vezes é preciso dar um tempo Sagitario 8 4,139 18-10-2016, 06:39 PM
Última Postagem: Dantas

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)