Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CNH - Dicas & Experiências
Tirei minha carteira de motorista "cat B " em 2.001, no auge da roubalheira.

Na primeira realmente bombei pois só tinha feito as aulas da auto escola, ninguém em casa tinha carro para me ajudar.

Na segunda paguei mais 15 aulas e fiz com tranquilidade, estava ratão até na baliza, resultado: bombei de novo!
O cara que vigiava a baliza alegou que eu desliguei a seta ao manobrar e endireitar o carro (?)

Fiz a terceira vez sem fazer mais nenhuma aula e nesta passei. Na época cada tentativa custava 50 e o "quebra", 300.
Só aprendi a dirigir de verdade cinco anos mais tarde, quando consegui comprar meu primeiro carro.

Ano de 2018, resolvi que queria andar de moto. Mas uma vez, ninguém próximo não tinha carta de moto além de alguns poucos amigos. Acompanhei meu primo que já ia fazer o teste prático. Quando vi que reprovaram um cara lá por deixar a viseira semi-aberta, outro pela roda ter pegado na pontinha da direita da madeira ao sair da rampa, e uma terceira por deixar a moto morrer já ao parar no final do percurso, desta vez não pensei duas vezes.

Me matriculei, fiz as aulas padrão e mais 6 extras, desta vez paguei o arrego, comprei minha própria moto na semana do teste, e fui fazer o teste na sexta-feira.
Resultado óbvio. Obs: O teste de moto é desleal, não tem nenhuma colher de chá que temos no de carro, errou qualquer coisa, já era.

Agora, quase dois anos depois já estou pilotando de verdade. Mas ainda falta muito para ser um motociclista de verdade.

Não me orgulho disto mas infelizmente assim é o Brasil. Paguei separadamente cerca de 500 reais pelas 6 aulas adicionais. Os instrutores cagam para o aprendizado, mesmo eu cobrando deles.
O quebra custou 700, prefiro fazer o obrigatório e aprender por conta, carro é até tranquilo, moto te param por qualquer coisa. Demorei 6 meses treinando em bairros para finalmente encarar o trânsito mais pesado de SP.
Ter a noção da categoria B ajudou muito.

Pequeno causo: Na época do teste de categoria B teve uma menina que estava conosco que, na vez dela deixou o carro morrer, na sequência andou meio metro para trás e só parou pela guia, o instrutor insistiu para ela continuar, ela conseguiu sair desta vez e levou um pedaço da lanterna do carro que estava à frente. Resultado: Ela passou no teste este dia.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
CNH - Dicas & Experiências - de Ministro - 22-12-2019, 04:06 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Daredevil - 22-12-2019, 06:39 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Dallas - 22-12-2019, 09:19 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Fernando_R1 - 22-12-2019, 11:23 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Awaken - 23-12-2019, 09:56 AM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Ministro - 23-12-2019, 04:47 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de VOLVO - 24-12-2019, 02:23 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Fairchild - 26-05-2020, 04:52 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Ministro - 28-08-2020, 11:14 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Carl Johnson - 29-08-2020, 08:19 AM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de BarbaNegra - 16-01-2023, 08:36 AM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Vincent - 16-01-2023, 07:10 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de BarbaNegra - 17-01-2023, 08:25 AM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de Penoso - 17-01-2023, 04:41 PM
RE: CNH - Dicas & Experiências - de BarbaNegra - 17-01-2023, 05:00 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Motos - Dicas & Experiências Merdingo 272 110,841 05-09-2025, 06:01 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)