16-05-2020, 10:53 AM
(15-05-2020, 02:12 PM)Berzerk Escreveu: Concordo com o confrade @gRILO , não consigo ver na prática um ambiente favorável pra concursos nas próximas DÉCADAS.
Ao meu ver a esquerda SUGOU tudo o que tinha até para as próximas GERAÇÕES. Não existe dinheiro para pagar o funcionalismo que está aí, quanto mais novos entrantes.
A festa que foi os "anos PT" tá mandando a conta agora. Eu mesmo tenho um parente que é um técnico do ministério da Agricultura que passou de uns 3 mil pra mais de 15 mil reais de salário em pouquíssimo tempo. Além disso ENCHERAM o departamento dele de mais concursados nos anos 2005-2010, todo mundo ganhando uma grana preta. Ele mesmo me disse que ali mal tinha trabalho para 3, tinha 25 encostados... todo mundo pegando licença a torto e a direito pra ficar em casa. Na prática ele tirava umas 3 férias por ano, mais um monte de emendas de feriados... Horário de trabalho, QUANDO TAVA A FIM, era das 10:30 da manhã às 4 da tarde E OLHE LÁ. Cansou de falar isso nos churrascos da família. Passou o ano inteiro de 2014 fazendo campanha pra Dilma ganhar.
A conta chegou.
A tendência é o próprio universo de funcionários que existe hoje barrar a entrada de novos para que haja recursos para sustenta-los.
A NATA que é o judiciário, já deve ter percebido isso... e eles vão preservar O DELES.
E com esse COVID então acabou a farra. Já tinha acabado, foi só o anúncio oficial.
Estudo para concursos, e infelizmente tenho que concordar com o @Berzerk, por isso que em um dos artigos que escrevi sobre o tema existe um sub-tópico que constitui uma tentativa de dissuadir aqueles que entram por esse caminho, comecei nessa onda a uns anos atrás no fim da Gold Age dos concursos, ou seja, no ápice do estatismo lulo-petista, de lá para cá a coisa esta minguando cada vez mais, as provas estão ficando mais puxadas e o setor mais competitivo, para se ter noção a ultima prova da Receita Federal, para o Cargo de Auditor Fiscal foi em 2014, isso vem confirmar integralmente a fala do confrade.
Sobre a questão de os velhos funcionários barrarem a entrada de novos para garantir a mamata, isso também é verdade, soube do caso de um fisco municipal que os veteranos criaram uma situação em que os novos funcionários receberiam bem menos com mais carga de trabalho, isso em conluio com o prefeito da época e os vereadores, resumindo a opera, os recém-aprovados indignados em sua grande maioria passaram para outro fisco e dos quase 100 aprovados mais de 80 saíram fora, os funcionários antigos foram obrigados a rever a legislação para readequar os que sobraram no quadro e abrir outro certame, a ideia dos funça antigos era, colocar a rapaziada nova para trabalhar e manter seus privilégios, infelizmente para eles na área fiscal não tem bobo, mas isso demonstra uma tendência de criação de castas internas no funcionalismo.
O judiciário é uma história a parte, aqui a mamata é forte, é o topo da pirâmide, com essa história ai de juiz de garantia a coisa pode ficar mais pesada ainda, existem fóruns que não tem sequer um juiz de direito, imagina agora a obrigatoriedade de haver dois juízes para um mesmo processo, resumindo o inferno, teríamos que dobrar a quantidade de juízes para conseguir adequar o judiciário a essa nova legislação caso ela não caduque, e como Juiz não gosta de fazer trabalho pesado, será necessário a contratação de mais analistas e técnicos, sinceramente, estudo para concursos públicos, mas sei que não existe criação de recursos por canetada essa situação é insustentável.
Por outro lado... Quando olhamos para os serviços de base percebemos que faltam funcionários e equipamentos, os auxiliares e técnicos de enfermagem, professoras primárias, guardas municipais, enfim, para cada funcionário publico de "Alta Casta", poderíamos em certas situações contratar de 5 a 10 funcionários de "baixa-casta", não vejo o funcionalismo público como um mau em si, porém vivemos em um pais onde um desembargador ganha mais R$ 100.000,00 por mês e uma merendeira que alimenta centenas de criança ganhando R$ 1.200,00 sei que o Juiz estudou mais, no entanto mesmo isso sendo um "tiro no pé" do meu interesse pessoal e egoísta, como cidadão e brasileiro me incomoda o fato óbvio de o teto constitucional hoje ser de R$39.000,00 por mês, ser furado por penduricalhos e a diferença salarial entre funcionários chegar até a 1000 vezes, tem desembargador ai que por uma série de caminhos legais ganha R$ 1.000.000,00 em um mês, hora extra, adicionais e etc, mas venhamos e convenhamos isso é uma distorção.
Os fóruns, prefeituras, assembleias legislativas e prédios representativos do funcionalismo públicos gerencial são limpos, possuem material para trabalho, alguns são verdadeiros palácios, mas as escolas, hospitais, creches, delegacias e etc estão caindo aos pedaços, você vai em uma delegacia registrar queixa e corre o risco de não ter nem papel para fazer o boletim de ocorrência, hospital e escola nem vou comentar de tão rotineiro, funcionário público é necessário mas essas distorções são inaceitáveis, para mim o teto do funcionalismo tinha de ser no máximo e sem penduricalhos R$ 15.000,00 e olhe lá, no máximo um plano de saúde corporativo, mais nada.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.