Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] - Por onde (re)começar?
Spoiler Revelar
(28-04-2020, 04:40 PM)ROGG Escreveu:
(28-04-2020, 03:10 PM)Callahan Escreveu:
Rapaz, o que eu vou escrever à você não é agressão gratuita ou um sermão desnecessário, muito pelo contrário - entenda isso como uma crítica construtiva, se assim o fizer.

Nos explique uma coisa - você largou seu emprego no meio do ano passado, correto? Com qual intuito? Para poder estudar para determinado concurso?

Se positivo, merece um tapa na cara, para parar de ser paspalho e acordar para a vida real, caralho!

Acho louvável a decisão de qualquer um de prestar um concurso público e entendo perfeitamente que isso exige tempo e dedicação, no entanto, e as outras responsabilidades que você tem com sua casa, seus pais e assim por diante? Papai financiando um marmanjo de 23 anos? Na vida real, as pessoas trabalham o dia todo e se matam de estudar a noite para conseguir (...talvez!)  alguma coisa ou posição, então, paspalho arregace a porra das suas mangas, tenha brio e vá trabalhar - ...e "SE DER", concilie os seus estudos para o determinado concurso.

Ficou irritadinho com o que eu estou escrevendo? FODA-SE! Aquí você está em uma casa que ninguém está nem aí para você ou seus problemas, portanto, crie vergonha na cara e vá à luta!

É inadmissível alguém na sua posição estar se sentir frustrado (...leia o tópico da semana sobre isso e principalmente a minha postagem!) e chegar aquí pedindo um empurrão! Você por um acaso teve essa conversa, pedindo uma orientação para pai? Se não teve, tenha! ...e se não teve por algum motivo temeroso, merece mais um tapa na cara!

Bicho, você tem noção que muita gente com a sua idade já é pai de família que sai de madrugada para trabalhar para trazer o pão para casa e só volta a noite? (...quando volta!)

Então entenda, seu moleque, que você está em uma posição privilegiada em relação ao seu bem-estar e, portanto, não espere complacência dos membros dessa casa, aliás, prepare a vaselina...!

É bom aluno? Não faz mais nada que a sua obrigação!

Espero que você interiorize o que estou escrevendo e faça algo por você, pois ninguém o fará!

Boa sorte.
A mais pura real.
Eu larguei o emprego ano passado pra estudar pro ENEM (Grande erro, no fundo eu sei que usei o ENEM como justificativa pra sair do emprego, já que o mesmo não fazia bem à minha cabeça)

A verdade é que eu só fui acordar pra vida depois do meu término (como relatei num tópico). Nada será fácil, mas estou disposto a mudar essa situação e apesar deu estar desempregado, agradeço muito meu pai por ainda me bancar com o básico.

Enfim, mereço todo esse tapa na cara (ainda acredito que seja pouco)
Tenho muitas etapas para se concluir, a primeira delas é tratar da saúde mental.

Agradeço pelo comentário, foi de grande valia

Você está chegando agora, e mesmo tendo dito que já é participante de outro fórum (...o que é ótimo!) preste muita atenção no que todos estão escrevendo à você (...absorva tudo isso!); tome consciência da magnitude desta casa para com o seu crescimento e, com paciência e determinação, você achará "TODAS" as respostas às suas dúvidas nestes muitos tópicos.

Obs: Arrisco a dizer que 95% de todos os problemas de um homem, estão solucionadas nestes tantos e tantos tópicos.

Felizmente, nesta casa, você jamais irá ler o que você quer, mas sempre o que precisa (...custe o que custar!) e, aproveitando este ensejo para deixar certas coisas mais claras, os confrades (...incluindo eu!), não passam a mão na cabeça de ninguém, muito pelo contrário, o que muitas vezes (...para dizer o corriqueiro!) o recém-chegado se assusta com este corredor polonês. Porém devemos ser justos e explicar que bater por bater é pura covardia e este não é o propósito de ninguém daqui, estamos apenas começando a lhe abrir os olhos (...não leve para o lado pessoal!), assim como já fizeram comigo e com todos - é o processo natural da coisa.

Rapaz, quem me dera ter novamente meus 23 anos... e mais ainda se na minha época eu tivesse acesso a todo este universo realista, que está tudo mastigadinho para vocês, geração punheta! - garanto com absoluta certeza que eu teria desfrutado de cada oportunidade que hoje eu reconheço que desperdicei, então, cidadão, se eu posso realmente ajudá-lo agora, lhe digo para você fazer diferente e mãos a obra!

Nunca esqueça que qualquer sacrifício agora com seus 23, "SERÁ INFINITAMENTE" menor e menos dolorido do que a frustração lá na frente, do tempo, energia e oportunidade perdida....

Então, neste sentido, uma vez que você se mostrou humilde perante as "bordoadas" e entendeu o recado passado por todos, aproveite este momento para começar a sua jornada rumo ao seu crescimento pessoal e, novamente, mãos a obra!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
[AJUDA] - Por onde (re)começar? - de ROGG - 28-04-2020, 01:41 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de ROGG - 28-04-2020, 04:40 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Callahan - 28-04-2020, 07:46 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Gorlami - 28-04-2020, 03:58 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de ROGG - 28-04-2020, 05:12 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Slavic - 28-04-2020, 09:53 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de gRILO - 28-04-2020, 07:21 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de gRILO - 28-04-2020, 07:36 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Gorlami - 28-04-2020, 08:06 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de gRILO - 28-04-2020, 08:11 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Berzerk - 29-04-2020, 10:23 AM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Minerim - 28-04-2020, 08:41 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Minerim - 29-04-2020, 01:00 AM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de gRILO - 29-04-2020, 08:20 AM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de ROGG - 01-05-2020, 04:35 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Bean - 01-05-2020, 05:18 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de gRILO - 02-05-2020, 10:30 AM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de ROGG - 02-05-2020, 09:48 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de ROGG - 03-05-2020, 10:59 PM
RE: [AJUDA] - Por onde (re)começar? - de Gent - 03-05-2020, 12:42 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)