28-04-2020, 05:12 PM
(28-04-2020, 03:58 PM)Gorlami Escreveu: O que os confrades ai escreveram está correto. Você não deveria ter largado sem emprego seu medir bem as consequências, óbvio que ninguém poderia prever uma pandemia, mas e se você ficasse doente? E se precisasse gastar em alguma emergência e seu pai não conseguisse te ajudar?
Trocar o certo pelo duvidoso é sempre uma jogada de risco, e nessa você se deu mal.
Vou partir do pressuposto que você pode ser bancado pelos seus pais e dizer que eu já estive em uma situação próxima a sua.
Sou formado em um curso tecnico por uma instituição federal, ou seja, não gastei. Foi indicação do meu pai, mas isso me atrasou. Junte o fato de eu ter servido no exército por quase 2 anos sem ser voluntário. Eu cheguei aos 21 anos sem um emprego, sem faculdade.
Saí do quartel, passei em uma universidade federal e arrumei um emprego. Ralei a carcaça das 05h as 23h todos os dias, mas nem tudo são flores e por mais tenham me avisado que era difícil, eu sofri demais. No trabalho (montando máquinas e mexendo com material industrial) eu me esgotava e não conseguia render nas aulas a noite. Aulas extremamente massantes com professores velhos e folgados que exigiam trabalhos idiotas e listas de exercícios toda semana, fora as provas.
Meu rendimento caiu, comecei a reprovar em algumas matérias e os professores me diziam "não vamos aceitar trabalhos atrasados ou desculpas por conta de trabalho, você não precisa trabalhar a universidade é pública e gratuita". Verdadeiros filhos da puta.
O que eu quero dizer com isso? Que ninguém aqui sabe da tua vida, se eu chegar aqui e falar que parei de trabalhar e estudar vão me chamar de vagabundo e com razão. Eu vou pressupor que você é um cara esforçado, e não um merdinha atoa.
Eu odiaria saber que estou perdendo meu tempo aqui com alguém que não se esforça. Mas enfim, vamos à uma possível saída.
Eu parei e repensei a minha vida. Você não pode sair por ai tomando decisões se está perdido. O que eu quer pra sua vida? Está esperando uma oportunidade? Quer ser concursado de qualquer maneira e em qualquer área?
Feito isso, trace opções.
Eu mudei de curso, visando uma área que gosto e seja rentável e saí o emprego. Mas ao invés de ficar atoa e sem grana, eu fui atrás de um estágio. Dei essa resposta hoje, em outro tópico. Faça freelance, venda algo por fora. Pegue algo que você é bom e comece a capitalizar em cima disso, enquanto prioriza os estudos (imagino que seja esse teu objetivo).
Ninguém aqui ta capacitado a te dar o caminho das pedras, receita de bolo.
Boa sorte e pense no que eu disse.
Obrigado pelo comentário!