Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dormir pouco e repor nos finais de semana. Atrapalha o treino?
Exclamation 
(07-10-2015, 09:37 PM)THOTH Escreveu:
(07-10-2015, 03:29 AM)Thanatos Escreveu: Pois bem, tenho uma rotina extremamente puxada. Apesar de ter um "contrato" pra 6 horas diárias, as vezes acabo tendo que ficar 8 horas., faço engenharia da computação de noite e ainda faço uma academia(por volta das 17:00), chegando em casa quase meia noite todo dia(tirando nos dias que tenho algumas equivalências do meu antigo curso) e acordando cedo, além de eu sempre reservar mais ou menos um tempo que varia de meia hora a uma hora por dia pra jogar e assistir animes e séries, acabo dormindo entre 5 e 6 horas por dia.

Ai chega final de semana, e acabo dormindo em média, umas 12 horas seguidas. Já aconteceu de eu chegar 23:30 em casa e dormir até umas 2 horas da tarde de sábado... Isto dai de que dormir pouco pode gerar vários problemas de saúde e atrapalhar no meu treino é mito ou verdade?

Na minha época de faculdade eu tinha um padrão de sono maluco, semelhante a esse seu, principalmente nas minhas épocas de provas e trabalhos. As vezes passava a semana toda dormindo 3-4 horas por noite, ou virava 24-36 horas direto. Chegava em casa feito um zumbi e tinha que ir direto pta cama.

Finais de semana eu dormia muito também, nem via o fim de semana passar e quando ia dar por conta já era segunda-feira de novo.

Foi uma fase complicada pra mim, mas é uma fase, não fiquei com problemas de saúde por causa disso, pois quando tinha algum tempo livre aproveitava pra adiantar algumas coisas e me deixar os outros dias menos pesados. Mal tinha tempo no fim de semana, as vezes algumas festas uma vez por mês ou a cada dois meses.

O que mais tive naquele época era ansiedade, pelo alto consumo de cafeína a ponto de ficar dependente e ter que cortar aos poucos porque já não me concentrava tomando a quantidade habitual de café. Fiquei nessa por uns dois anos mais ou menos, os anos mais ferrados da faculdade. Sacrifiquei esses anos pra alcançar o objetivo de me formar a tempo e não pegar dependência em matérias e é algo que me valeu muito a pena.

Hoje em dia, trabalhando, durmo de 7 a 8 horas por noite e isso repõe bem meu sono. Cortei a quantidade abusiva de café também e tomo no máximo uma xícara cedo, as vezes passo batido a semana inteira sem café o meu rendimento e concentração continuam no patamar normal.

Na época de faculdade larguei de toda atividade física, por sorte meu problema nunca foi o de engordar, mas o de ter dificuldade em conseguir peso, apesar de comer feito um cavalo.

- Confra, o senhor teve problemas de saúde. Leve, mas, teve! Adquiriu um vício em cafeína, que posteriormente é agressivo ao organismo a longo prazo.

- Está tendo um "extremismo" em volta de desenvolvimento pessoal além da capacidade física e mental da confraria no fórum. Tudo tem que ser com ponderação. Já fui muito de me "matar" nessas ocasiões. Depois procurei o equilíbrio. E a qualidade aumentou muito depois que dividir as situações adequadamente. 

- No caso do Thanatos, o mesmo terá que largar a academia por enquanto, ou reagendar as tarefas de acordo com o tempo disponível (por exemplo, dividir as matérias da faculdade ainda mais se possível). Mas, tem que ter o tempo para dormir. Descansar o corpo é tão importante quanto.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dormir pouco e repor nos finais de semana. Atrapalha o treino? - de Diamante - 07-10-2015, 09:56 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Creatina atrapalha em corridas médias de 12 minutos Cavalheiro Negro 14 6,603 02-05-2018, 09:42 AM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)