07-10-2015, 03:19 AM
(06-10-2015, 10:02 PM)Mr. Rover Escreveu:(06-10-2015, 05:25 PM)Adam_Smith Escreveu: Eu acredito que a violência no Brasil não têm mais solução.
Eu mesmo quando ando pelo Rua, ando antenado, como se a qualquer momento um marginal fosse me atacar, é a sensação que eu tenho é que sempre estou preparado pra guerra.
2
Eu tbm não acredito que tenha solução. O problema é muito mais profundo, é cultural.
Se olharmos para a situação sem "viajar na maionese", ou seja, sabendo que não vai ter liberação de armas e muito menos implantação de penas mais duras (ou pena de morte para assassinos), vemos que não tem jeito. A desigualdade social é muito grande, a mentalidade das pessoas é muito distorcida. A guerra de classes e de raças já está ocorrendo no Brasil.
E daquelas pequenas coisas na vida que fazem a diferença, uma que descobri é o prazer de andar na rua sem ter medo, sem ter que ficar prestando atenção nas suas costas. Isso é algo que não desfrutamos aqui no Brasil. Acho que somente em cidadezinhas pequenas (em regiões que não são precárias) onde a violencia ainda não chegou.
A verdade nua e crua é que o Brasil naufagrou. Do mesmo jeito que o engenheiro que projetou o Titanic disse para o capitão quando esse disse que o navio era inafundável "Ele é feito de ferro, vai afundar. Posso afirmar isso com precisão matemática!".
Infelizmente eu concordo... Não vai existir penas mais duras, muito menos liberação de armas. Tentaram flexibilizar um pouco(e ainda manter todas as exigências insanas, impostos insanos, apenas calibres anêmicos sendo permitidos e burrocracia) para se obter uma arma legal e veio a mídia toda fazendo um alarde...
Agora, discordo que a violência no Brasil é causada pela desigualdade ou pela miséria. O Brasil a 15 anos atrás era bem mais miserável, desigual e ... Bem menos violento. Singapura é bem rica e tem uma desigualdade maior que o Brasil, só que lá até mesmo os mais pobres tem acesso a carros de luxo e as punições são bem severas. Existe até mesmo castigo corporal lá. Sei que muitos vão achar minha visão radical, mas castigos corporais são ótimos, pois são baratos e são eficientes em disciplinar.
Um dos motivos pelo qual meu objectivo é sair deste lixo de país, é a violência. E se não conseguir EUA, Singapura, etc; vou tentar o Chile e o Paraguai.
.