06-10-2015, 10:02 PM
(06-10-2015, 05:25 PM)Adam_Smith Escreveu: Eu acredito que a violência no Brasil não têm mais solução.
Eu mesmo quando ando pelo Rua, ando antenado, como se a qualquer momento um marginal fosse me atacar, é a sensação que eu tenho é que sempre estou preparado pra guerra.
2
Eu tbm não acredito que tenha solução. O problema é muito mais profundo, é cultural.
Se olharmos para a situação sem "viajar na maionese", ou seja, sabendo que não vai ter liberação de armas e muito menos implantação de penas mais duras (ou pena de morte para assassinos), vemos que não tem jeito. A desigualdade social é muito grande, a mentalidade das pessoas é muito distorcida. A guerra de classes e de raças já está ocorrendo no Brasil.
E daquelas pequenas coisas na vida que fazem a diferença, uma que descobri é o prazer de andar na rua sem ter medo, sem ter que ficar prestando atenção nas suas costas. Isso é algo que não desfrutamos aqui no Brasil. Acho que somente em cidadezinhas pequenas (em regiões que não são precárias) onde a violencia ainda não chegou.
A verdade nua e crua é que o Brasil naufagrou. Do mesmo jeito que o engenheiro que projetou o Titanic disse para o capitão quando esse disse que o navio era inafundável "Ele é feito de ferro, vai afundar. Posso afirmar isso com precisão matemática!".