(29-03-2020, 08:58 PM)Gorlami Escreveu: (28-03-2020, 09:40 PM)Reale Escreveu: Com as merdas que o presidente anda falando, sem o menor tato para controlar as palavras, eu não duvido nada que a esquerda volte em 2022, e se isso acontecer, eu não sei como esse país vai ficar, estou estudando desde já formas de ir morar no exterior, porque eu não sei o que esse povo vai fazer, não que as cagadas do Bolsonaro tenham sido grandes coisas, ele está fazendo muito mais do que o PT fez, mas fala umas merdas de vez em quando, e isso já vai ser, já pode ser, o suficiente para influenciar as pessoas a votarem na esquerda com mentalidade de rebanho e de que o estado deve ser seu segundo pai.
Ou seja, mais vale o que se diz, do que a prática, o que se faz. Por isso a esquerda domina a política, eles tem um discurso lindo, pomposo que faz frente para as atitudes nefastas e cerceamento de liberdades.
Concordo, mas sejamos pragmáticos, sabendo disso, eu acho que é sensato pensar em sair do país desde já. E eu não falo isso como uma alternativa, falo como plano principal não para alguns brasileiros, mas para todos que tiverem condições, mesmo que escassas, de picar mula daqui. Porque o povo não vai mudar, só resta mudar o lugar em que se vive. Eu nem amadureci essa ideia de sair do país, nunca tive sonho de sair daqui, nunca vi glamour nisso, mas cada dia que passa, vejo que talvez, sair daqui seja um questão de bom senso e necessidade.