Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Todos os pecados são realmente iguais?
Citação:@"Reale"

Não entendi direito sobre essa parte do que sai do corpo.
Sim, eu concordo que não dá para relativizar certos preceitos morais, mas também não dá para levar tudo que está lá ao pé da letra, foi escrito 2 milênios atrás, e muita coisa lá foi escrita de forma metafórica, e não necessariamente literal.
Pegue uma passagem que eu nem lembro agora, que falam que é melhor você cortar um membro do corpo do que pecar, já pensou se TODO MUNDO realmente levasse isso a sério? Não ia sobrar pedra sobre pedra, ou melhor, membro sobre membro.

Pois eu vou te explicar de novo:

Eu te disse: "O maior pecador que existe não tem carne, jamais bebeu, comeu ou fez sexo casual". e também te falei: "não são as sensações que nós chamamos de carne que corrompem o espírito (intelecto), mas o contrário)

O intelecto humano, o espírito, busca naturalmente a Deus, a verdade através de uma coisa chamada SABEDORIA.

Os legalistas, puritanos e outros tipos de cristãos que já expulsamos várias vezes da Igreja, vão dizer que a humanidade é ruim porque a matéria é ruim, eles observam o mundo e dizem que ele é ruim porque tudo o que é material nos separa de Deus.

São os mesmos que dentro do cristianismo falam que se você fumar, beber, fizer sexo, fizer tatuagens, você vai pro inferno... só que não é isso.
O seu corpo é um material orgânico, porém seu espírito governa o corpo.

Quando Jesus explica a lei de Moisés e diz que "o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca é o que contamina" ele se refere a relação entre carne e espírito.

Não é o que você come, bebe ou faz, mas as direções que partem do seu espírito (as ações) que te prejudicam.

Quando você não se torna um bêbado, compulsivo por cigarros, não se prostitui com mulheres você não faz porque "Deus vai te mandar pro inferno se você não obedecer", você o faz porque seu espírito consegue controlar a alma e você consegue chegar de forma RACIONAL, você consegue entender através da inteligência e através da fé de que aquilo faz mal pra você.

Não é o porco ou o camarão, ou alguma coisa que vai te levar pro inferno, se você crê nisso já está condenado.
O que pega é a tua gula, a tua ganância, teu olho gordo...
Tem maluco que morre comendo McDonalds, se matando por má alimentação, tendo câncer aos 40 porque só come merda.

E essas atitudes são atitudes que partem não da carne, a carne só responde ao orgânico, o espírito do cara que é desajustado que tá fazendo com que o corpo sofra.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Todos os pecados são realmente iguais? - de Awaken - 26-03-2020, 04:13 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  7 Pecados Capitais Pachad 2 2,026 29-07-2022, 02:14 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)