11-03-2020, 03:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-03-2020, 09:17 PM por Callahan.)
Spoiler Revelar
Rapaz, reiterando o que eu havia postado anteriormente, achei muito interessante seu ponto de vista, pois vai exatamente de encontro à proposta do texto e o que eu estava debatendo ontem com um cliente meu.
Como diz o ditado popular: "Juntando a fome com a vontade de comer", é exatamente isso o que está acontecendo com esta questão da má preparação do futuro profissional nas universidades, pois de um lado temos o docente relapso e mal preparado, se colocando acima do bem e do mal, pouco se importando com o graduando, e do outro lado temos o mesmo graduando que não está nem aí para a sua formação (...que equação miserável, hein?)
Atualmente eu não estou lecionando, pois além de não estar compensando o ganho da hora /aula, precisei me ausentar para estar mais presente com alguns projetos na empresa e também por estar na reta final da minha pós graduação...
Estou a quase 2 anos em uma mais uma especialização, que até então, julgava extremamente interessante para o futuro dos negócios, mas no decorrer do tempo, não ví absolutamente nada de diferente daquilo que já não havia aprendido na graduação e aplicado no dia a dia; a maioria dos professores tem o que chamamos de síndrome do Patropí (...que falam, falam e não dizem nada!); baixo conteúdo de matéria, e por aí vai ... portanto, que especialização é essa?
Esse é o reflexo do nosso sistema educacional virando estatística... Segue o jogo!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."