15-02-2020, 05:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-02-2020, 05:33 PM por Primata.)
(15-02-2020, 08:43 AM)Bean Escreveu: Eu estou aqui.
A maioria deve ter casado, se suicidado e presos.
Provavelmente uns tentando emagrecer e outros passando o tempo na balada.
Alguns devem ter conseguido um emprego melhor e devem esnobar os outros.
Outros youtubers e políticos...
Legal, caro. Qual era o seu nick?
O Rodrigo Constantino está em discussão diária na Jovempam e parece não ter evoluído tanto das porradas que levava... Mas de suicídio não me lembro de nenhum caso. Este seu breve relato me fez pensar sobre como isto pode ser análogo a um grupo de faculdade. Colegas dedicavam ajuda mútua por meio de relatos num breve espaço de tempo. No entanto, logo que passasse o 'período de formação', construíam trajetórias distintas. O que faz cair um pouco o título de fraternidade, irmandade. Pode haver hoje users oriundos dos mesmos fóruns em que um desdenha ou humilha o outro por algum preconceito natural da nossa época e sociedade. Isto me lembra bastante as críticas de Hanna Arendt -- pasmem, uma progressista -- aos desejos inconscientes dos marxistas. Isto é, a irrealização de identificação entre os trabalhadores é demasiadamente racional para que se supere as outras formas culturais de diferenciação. Traduzindo: somos colegas, mas não muito.

Interessante. Obrigado pela leitura.