12-02-2020, 04:53 PM
(12-02-2020, 02:17 PM)Scant Escreveu: boa pergunta
qual o efeito dos ensinamentos da real em seus seguidores depois de uma ou mais décadas?
Prezado, é difícil traçar com exatidão. Acompanhei a distância alguns grupos mas nenhum depois de uma década. Contudo, muitos seguidores vão se tornando mais conscientes e menos reativos à realidade. Os debates vão se repetindo, os assuntos; tudo torna-se previsisível. Além das desavenças, acho que ocorria um certo fastio.
Hoje, vejo que a experiência foi importantíssima na minha vida. Você compreende a psique feminina e isso não vira mais um "problema" para você, a lida no campo sexual é um roteiro calculável. No meu caso, dos 15 aos 20 vivi uma fase de profunda misoginia. Estudei muito, li muito, refleti muito mas tinha vivido pouco. Só depois desses anos as coisas melhoraram -- profissionalmente e pessoalmente. Ajustei algumas coisas e após certas experiências as dificuldade reduziram. Namorei algumas mulheres, transei com várias outras e tive uma vida sexual que jamais imaginaria. Conheci mulheres "exceções", sim; há algumas por aí. Quebrei a cara também, acontece. Mas não casei, não tive filhos nem me endividei por mulher. E o mais importante: evitei muitas armadilhas e sofrimentos. Se sabedoria é evitar a perda e a dor, dei um passo a mais. Hoje depreendo menos energia mental neste assunto.
No entanto, duvido muito da tese do outro confrade sobre o casamento. Eu chutaria que muitos outos colegas antigos estejam casados sim. Creio que de alguma maneira souberam criar uma condição de sabedoria para a vida afetiva. Mas cada existência demanda um fluxo de encontros cujo resultado é impossívél prever. Ainda sim, eu aposto; e não os julgaria.
Em síntese: você se desenvolve e acaba melhor consciente das suas necessidades afetivas, isto te coloca em outra situação em relação às demanas pessoais neste campo.