02-01-2020, 04:05 PM
Lidar com a solidão é realmente algo muito difícil.
Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de sair por aí para beber ou qualquer outra coisa que a maioria dos jovens gostam de fazer; eu sou bem caseiro. Por causa disso eu quase não tenho amigos e já fui muitas vezes zoado por ter hábitos diferentes daqueles que a maioria dos "descolados" possuem. Você é visto como um idiota na maioria das vezes.
O @Senna falou muito bem sobre a aceitação, mas mais importante que isso, talvez seja a auto-aceitação. Eu não quero sair para beber ou ficar até tarde em uma mesa jogando baralho, conversando sobre mulheres ou qualquer outra coisa. Esse não sou eu. Lógico que, em razão disso, acabo sendo isolado ou zoado, mas não podemos deixar com que o pensamento dos outros entre em nossa cabeça e se torne a verdade, devemos resistir à isso e focarmos na razão por que fazemos o que fazemos.
Eu fui criado desde novo na igreja e nunca ouvi o meu pai falar um palavrão ou beber. Eu já perdi as contas de quantas vezes bebi ou fiquei falando palavrão só para me sentir mais descolado e mais aceito; eu me sentia mal em saber que se eu não bebesse ou não falasse besteira eu não seria aceito. Mas a pergunta que eu me faço é: a quem estou servindo, à Deus ou ao mundo? O que é mais importante para mim: seguir o exemplo do meu pai ou agir feito uma criança para receber os aplausos de uma plateia de viciados que só conseguem se divertir se tiverem álcool para beber?
Eu me sinto melhor comigo mesmo sabendo que escolhi servir à Deus. Desde então não me sinto mais sozinho. Também é muito importante que nós sejamos boas companhias a nós mesmos, nos parabenizando por boas atitudes, fazendo os pensamentos positivos falarem mais altos que os negativos; isso também nos ajuda muito com o fato de não sermos tão adequados aos padrões do mundo.
Nossos problemas hoje são extremamente ridículos e, muitos, chegam até a serem ilógicos. Nós temos muitas situações que são simples de serem resolvidas, mas não queremos dar o braço a torcer e reconhecer que estamos errados ou ao menos se perguntar se vale à pena brigar por aquilo. Quando nossos pais ou avós dizem que há tempos atrás tinham que "atravessar o mundo para ir à escola" ou começar a trabalhar na roça jovens, ou qualquer outra comparação do que fazemos hoje com o que era feito no passado, vemos o quanto a modernidade nos deu muitas facilidades físicas e tornou os problemas psicológicos muito mais numerosos e evidentes. Infelizmente, para a maior parte da população, pior do que passar um bom tempo capinando um lote sob o sol quente, é passar um bom tempo pensando. Quando você deita a cabeça no travesseiro ou está sozinho, é ali que você é quem realmente é. E não adiante fugir dessa realidade porque ela sempre vai te acompanhar. Não adianta você estar em paz com o mundo e em guerra consigo mesmo.
Em tudo dai graças.