Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Como lidar com a solidão - Por: Teophilo
A solidão é relativa. Temos que nos afastar de amigos que gostam de beber para atingir nossos objetivos. Nesse momento que vemos quem é amigo de verdade: existem amigos que nos apoiam e param de ficar enchendo o saco e são super receptivos conosco quando estamos presentes. E outros que tentam nos derrubar fazendo comentários negativos do tipo de "vc precisa de mulher", "vc é solitario", coisas do tipo.

A solidão é um otimo estado para testarmos nossa resiliência, de nos aprimorarmos no que se diz respeito à "força interior". Claro que eu tenho minha família e tudo mais, mas para uma galera baladeira aí, isso é atestado de fracasso.

Todo filme ou série que temos um personagem de um "homem poderoso", eles sempre têm, em suas mansões, um cômodo próprio, com charutos, uisques, livros - o cantinho dele ou escritório pessoal. E muitos desses casos, nem a esposa tem acesso à essa área 'secreta'. Claro que isso é muito mais comum nas culturas anglo saxônicas - ingleses, americanos e etc. Aqui no Brasil não se tem muito isso - pelo menos não vejo com frequência. Temos fama na Europa de sermos sentimentais, enquanto muitos aqui dizem que os europeus são 'frios e imparciais'.

Acho que a solidão é a prerrogativa dos fortes. Não podemos evoluir se não conhecermos a si mesmos, nossas fraquezas e nossas virtudes. E isso só é possível com uma auto análise racional, que só é possível com um certo isolamento. Somos homens e não fracotes. Devemos vencer nossas carências e fraquezas diariamente.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como lidar com a solidão - Por: Teophilo - de lokoman - 02-01-2020, 01:40 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A solidão na sociedade brasileira. eremita_urbano 25 2,437 20-02-2025, 11:12 AM
Última Postagem: Trglodita
  Solidão: A companheira fiel do homem no SÉCULO XXI Sagitario 11 5,330 15-06-2020, 09:56 AM
Última Postagem: _Blake_
  [REFLEXÃO] Solidão e Felicidade Saoshyant 14 8,434 16-02-2020, 06:59 PM
Última Postagem: Merdingo
  Sobre a solidão Sagitario 64 30,207 20-10-2019, 10:07 PM
Última Postagem: Penoso
  [REFLEXÃO] Solidão: um monstro de papel criado pela Matrix Hombre de hielo 58 29,285 09-06-2019, 06:41 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)