Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] O sofrimento do homem de bem
#17
(23-12-2019, 05:54 PM)Jagunço Escreveu: Além do homem de bem não possuir atributos que fazem as mulheres molharem a calcinha, ele não impõe respeito nenhum, principalmente os religiosos. Os ricardões não se intimidam se sabem que o traído é fiel aos preceitos cristãos, portanto, inofensivos.

Acompanhei um caso parecido, cujo desfecho foi neste ano. O casal criado dentro da igreja, com mais de 10 anos de casados e três filhos. O marido tem cargos na igreja. O espírito de cabeça de puta pegou a mulher, que começou a trair o marido. O marido tinha certeza que estava sendo traído e saiu de casa. Porém, ele não tinha como provar que estava sendo traído. Como a igreja não aceita divórcio sem justa causa e ele não tinha como provar que estava sendo traído, ele foi impedido de exercer seu cargo na igreja. A mulher negava que tinha um caso extraconjugal. Ou seja, além do sofrimento pela traição, ainda sofreu a censura das regras da igreja.

Depois de um tempo, a mulher assumiu o romance. E para acabar de arrasar o marido, ela foi embora levando os filhos para longe e casou com o ricardão em pouco tempo.

Depois que a mulher assumiu o amante, o marido foi restituído a seus cargos na igreja. E hoje está tentando se recuperar da sofrência.

Lamentável, eu vi o mesmo acontecer só que ao contrário. (eu já devo ter contado essa história milhares de vezes, mas foda-se)

O cara mó pique de bom moço, sempre agradável com todo mundo se casou com a namorada da adolescência, garota virgem, casamento certo, filhos, tudo certo.
O cara sempre envolvido em questões de igreja com sua "simpatia calorosa" arrumou uma pirigospel no grupo de louvor e seduzido fez um filho nela.
O cara acabou com a família, sinceramente eu sei que devemos perdoar e que houve arrependimento do cara, mas não acho que basta.
Pra não sofrer as penalidades e ter que aturar a vergonha, a família mudou de denominação.
Ele vive envolvido na outra denominação como se nada tivesse acontecido.

O que falta pra essa galera que faz merda?
Punição. Penitência.

Mas a galera acha absurdo receber ordem de alguém pra corrigir sua vida controlando sua mente com jejum e oração.

"Isso é coisa do passado, o negócio agora sou eu direto com Deus".

“Não digas: ‘Pequei, e que me passou?’, porque o Senhor é paciente. Do perdão não te sintas tão seguro que acumules pecado depois de pecado. Não digas: ‘Sua compaixão é grande, ele me perdoará a multidão de meus pecados'”. Porque nele há misericórdia, mas também há cólera, e nos pecadores se desafoga seu furor. Não te demores em voltar ao Senhor, não o difiras de um dia para outro, pois de repente salta a ira do Senhor, e perecerás ao tempo do castigo”

Muita gente fica puta e deprimida com isso, eu só digo o seguinte.
Mais cedo ou mais tarde vai ter volta, se não é aqui, vai ter no purgatório, se o purgatório não for o suficiente é inferno.

Não há nada mais fracassado na vida do que você receber a vida como dom supremo e destruir a vida de outra por orgulho, porque tudo se resume a orgulho...

É necessário começar a cobrir essas coisas ruins com amor, não, não "amor" aí, eu tô falando a começarmos a nos agarrar nos exemplos que deram certo e nos comprometermos sem medo com quem os mesmos objetivos SABENDO QUE É UMA COISA QUE ENVOLVE RISCOS, ainda mais ultimamente.
Buscar esse "bem maior" deve ser o objetivo comum de todos, se não for isso, se não basearmos as relações sociais na CONFIANÇA, pode jogar tudo fora que não dá mais.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: [RELATO] O sofrimento do homem de bem - de Awaken - 23-12-2019, 10:42 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)