30-09-2015, 10:12 PM
(30-09-2015, 02:08 PM)Chris Kyle Escreveu: Postando o que postei no FB:
Atualmente é no mínimo obrigação o cara diminuir os custos e economizar metade do salário (no mínimo)...muita gente pode ficar desempregada por mais de 1 ano facilmente...o país tá em recessão e se estourar algo na China, vai piorar muito mais..
Economizar metade do salário somente se o cara ganhar mto bem/não tiver muitos gastos/ ou tocar o terror no modo economy.
20% é uma meta que eu consigo atingir fazendo alguns bons cortes.
No momento ainda tenho construído esse fundo emergencial e ainda não está tão alto quanto gostaria, mas dentro do que planejei de início do ano.
Com o avançar da crise achei que teria dificuldade em manter minhas metas (hoje entre 15-20%), mas venho conseguindo isso. Ainda estou em uns 30% do valor total desse fundo emergencial, porém já é uma grande segurança visto a situação do país.
A maioria da população que eu observo (uns 95%) não tem economias, e quando as tem está gastando além do que ganha pra manter o padrão atual de consumo ao invés de meter o pé no freio. Sem contar os idiotas que nem economias tem e estão se atolando nas dívidas de cartão de crédito e empréstimos bancários. A hora que vier o tsunami esses aí serão levados de arrasto e ainda tragados pro mar e engolidos pelas águas da crise.