18-12-2019, 08:22 AM
(17-12-2019, 06:39 PM)Patrulheiro Escreveu: Tirando a formatação imunda há bons pontos a serem destacados.
Evidentemente o adágio popular é verdadeiro: só vive em paz quem sabe se defender.
Obviamente você não vai entrar em qualquer briga. Não são todas que valem a pena se imiscuir. Por certo, se alguém te esbarra, deixe ir.
Agora se alguém se mete com sua família, necessita que você a defenda. É o pilar da masculinidade poder se defender e os seus. Por isso os inválidos olhamos com empatia e comiseração, mas os guerreiros com reverência e temor.
É por isso que prego abertamente a necessidade do homem fazer uma luta, principalmente o boxe.
A doce ciência pode te salvar.
É claro que alguns foristas caçoam de mim, mas aqui no Brasil você pregar o que presta parece jesuíta querendo catequizar índio.
O brasileiro é um macaco que prefere ficar fortinho na musculação, mas quando se apresenta uma situação semelhante a essa do quadro, coloca o rabo entre as pernas e engole o seco.
Boxe não é musculação. Não é sobre ser o mais forte, mas quem tem mais técnica e o queixo mais duro.
E você fazendo boxe você já sai na frente de 10293921 de pessoas. Já viram esses vídeos de brigas? Ninguém sabe dar um soco. Diabólico.
E lembre-se do conselho que coloquei no meu tópico sobre as informações que você deve levar para o túmulo.
Não se conta a intenção de uma vingança para ninguém.
Muito boa essa resposta. Briga é a exceção, paz é a regra. Mas, para entrar na porrada você não precisa ser musculoso, o que você precisa é saber brigar e nisso a coisa é assimétrica. Músculo impõe respeito sim, mas é só isso. Um cara de 50kg é capaz de derrubar um com o dobro do peso com apenas um soco, e se trata apenas disso, dar o primeiro soco e com isso acabar com a briga, sem covardia, sem exibicionismo.
Na minha opinião, boxe é o mais indicado para autodefesa. Agora, se puder fazer musculação, não tem nada a perder. Importante destacar que só vale a pena entrar na porrada com alguém em determinados casos (algum familiar sendo agredido, alguém passar a mão na bunda da sua mulher, etc).
