Fórum da Real - Legado Realista
[REFLEXÃO] Oque fazer quando alguém te insulta ? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [REFLEXÃO] Oque fazer quando alguém te insulta ? (/showthread.php?tid=4200)

Páginas: 1 2

Oque fazer quando alguém te insulta ? - gRILO - 17-12-2019

[img]<a href=[/img][Image: Quadrinho.jpg]" />

Havia uma famosa propaganda em forma de tirinha cômica lançada há algumas décadas pelo fisioculturista Charles Atlas.

Era intitulada “The Insultthat Made a Man out of Mac” [“O Insulto Que Fez Mac Se Tornar Homem”,em traduçoã livre]

E aparecia em quase todas as revistas em quadrinhos, a maioria delas lida por meninos.
Mac, o protagonista, está sentado em uma toalha de praia com uma mulher jovem e atraente. Um valentão passa por eles e chuta areia em seus rostos. Mac reage. O homem muito maior que Mac o agarra pelo braço e diz:

“Ouça. Eu esmagaria sua cara... Só que você é tão magrelo que poderia se esfarelar e sumir."

O valentão vai embora. Mac diz para a garota: Esse valentão! Eu me vingarei algum dia.”

Ela adota uma postura provocadora e diz: “Ah, nã deixe que ele te incomode, rapazinho.”

Mac vai para casa, reflete sobre sua psique patéica e compra o programa Atlas.

Logo ele adquire um corpo novo. Na próxima vez que vai à praia, dá um soco no nariz do valentão. A garota, agora admirada, pendura-se em seus braços.

“Ah, Mac!”, diz ela. “Você é um homem de verdade, afinal.”

Hoje lendo um capítulo do grande psiquiatra e filósofo Jordan Peterson, peguei essa parte interessante, onde ele cita o quadrinho dos anos 60.

Jordan defende, que homens tem que ser durões, que não podem abaixar a cabeça para qualquer um.

A Reflexão que ficou para mim foi a seguinte. Meu pai, sempre foi um cara muito certo, com caréter grandioso, sempre considerei meu pai durão, ele não é nem um pouco protetor
e sempre defendeu que os filhos devem aprender na base do "Se vira". Mas meu pai nunca defendeu a Briga em sí.

Inclusive ele conta uma história de uma discussão que teve com um colega de trabalho ( Um lava jato) que uma vez discutiu com ele e bateu na cara do meu pai, 10 anos depois , ele viu esse mesmo cara
com o braço amputado, e a história é Real.

Então meu pai nunca gostou de briga, ele dizia que se eu brigasse na escola, seria um surra la e outra surra em casa, e fui criado com esse pensamento.

Nunca passei por uma situação que precisasse brigar com alguém na vida adulta, mas fico pensando, e algum durão me provocar na frente da minha namorada? ou mexer com minha namorada?.

Na ótica do meu pai e na ótica cristã, eu deveria abaixar a cabeça e ficar pianho, na ótica de Jordan Peterson eu não deveria deixar por assim.

Segundo ele, o quadrinho retratado, representa muito bem oque as mulheres sentem pelos homens quando se toma uma ou outra atitude.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Velho Gangster - 17-12-2019

Que bosta de texto. Ah, não grilo duro tem dó da reaeal Facepalm

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - gRILO - 17-12-2019

(17-12-2019, 05:39 PM)Gângster Escreveu: Que bosta de texto. Ah, não grilo duro

que isso cara

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Merdingo - 17-12-2019

Começou a namorar ontem e hoje já tá querendo bancar o machão botador de respeito com quem mexe com a nobre e indefesa dama? Yaoming

Tem certas coisas que nunca mudam.

E para quem leu essa merda toda:

Saiba que seu momozi sabe muito bem se defender sozinha, e se os machos caem em cima é porque ela dá abertura. O choro é livre.

Se um dia pensar em melhorar seu condicionamento físico que seja por você, pela sua saúde e pelos inúmeros benefícios que isso traz para o homem em todas as ramificações complexas da vida, que todos aqui já estão carecas de saber.

E no mundo atual jamais entre em conflito com outra pessoa desconhecida, a menos que seja caso de vida ou morte. Ou ainda, caso queria antecipar sua passagem pra vala.

É isso, paspalhão. Vai achando que o mundo é revista em quadrinhos.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - gRILO - 17-12-2019

(17-12-2019, 05:52 PM)Mindingo Escreveu: Começou a namorar ontem e hoje já tá querendo bancar o machão botador de respeito com quem mexe com a nobre e indefesa dama? Yaoming

Tem certas coisas que nunca mudam.

E para quem leu essa merda toda:

Saiba que seu momozi sabe muito bem se defender sozinha, e se os machos caem em cima é porque ela dá abertura. O choro é livre.

Se um dia pensar em melhorar seu condicionamento físico que seja por você, pela sua saúde e pelos inúmeros benefícios que isso traz para o homem em todas as ramificações complexas da vida, que todos aqui já estão carecas de saber.

E no mundo atual jamais entre em conflito com outra pessoa desconhecida, a menos que seja caso de vida ou morte. Ou ainda, caso queria antecipar sua passagem pra vala.

É isso, paspalhão. Vai achando que o mundo é revista em quadrinhos.
Sua opinião é totalmente válida, em nenhum momento afirmei alguma coisa, ou falei que a situação é com minha namorada.
´
Só se coloquei no lugar do quadrinho , " E se fosse com minha namorada ?" Oque seria o correto a fazer ? esse é o tema do tópico

Não falei que o mundo é igual quadrinhos, só disse que minha criação foi de não se meter em brigas e Jordan Peterson prega ao contrário.

Segue o tópico.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Patrulheiro - 17-12-2019

Tirando a formatação imunda há bons pontos a serem destacados.

Evidentemente o adágio popular é verdadeiro: só vive em paz quem sabe se defender.

Obviamente você não vai entrar em qualquer briga. Não são todas que valem a pena se imiscuir. Por certo, se alguém te esbarra, deixe ir.

Agora se alguém se mete com sua família, necessita que você a defenda. É o pilar da masculinidade poder se defender e os seus. Por isso os inválidos olhamos com empatia e comiseração, mas os guerreiros com reverência e temor.

É por isso que prego abertamente a necessidade do homem fazer uma luta, principalmente o boxe.

A doce ciência pode te salvar.

É claro que alguns foristas caçoam de mim, mas aqui no Brasil você pregar o que presta parece jesuíta querendo catequizar índio.

O brasileiro é um macaco que prefere ficar fortinho na musculação, mas quando se apresenta uma situação semelhante a essa do quadro, coloca o rabo entre as pernas e engole o seco.

Boxe não é musculação. Não é sobre ser o mais forte, mas quem tem mais técnica e o queixo mais duro.

E você fazendo boxe você já sai na frente de 10293921 de pessoas. Já viram esses vídeos de brigas? Ninguém sabe dar um soco. Diabólico.

E lembre-se do conselho que coloquei no meu tópico sobre as informações que você deve levar para o túmulo.

Não se conta a intenção de uma vingança para ninguém.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Bean - 17-12-2019

Charles Atlas é mestre, tanto no marketing como nos exercícios isométricos

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Baralho - 18-12-2019

Não tem que comprar manual da década de 50, coisa nenhuma, pare de viajar e de defender comportamento white-knight.

Isso não é sobre defender sua acompanhante, é em qualquer ocasião, condicione sua mente antes de entrar em uma academia, e achar que tudo se resolve no tatame - não tem um Atlas que vença uma Smith Wesson, e nunca vai ter.
Um pequeno adendo, referente a propriedade: é muito complicado no Brasil, no entanto, se for possível, tenha uma arma também (é o front último de defesa, pode-se não te-la, normalmente, mas é melhor ''com'' do que ''sem'').

Seguindo.
Condicione-se a se defender, se impondo, no trabalho, estudos, bairro, em qualquer ambiente e situação.
Estude sobre comunicação não-verbal, se impor pra garantir seu espaço, é uma premissa desde sempre. Marque seu território e deixe isso bem claro. Sempre.

Dissuassão é importantíssimo, países e empresas o fazem, isso é válido a nível individual também, logo, qualquer chefe de casa tem obrigação de saber faze-la, onde normalmente evitam comportamentos beligerantes pertos de si.
Sabendo isso, muitos conflitos indesejáveis nem sequer chegarão no seu espaço ''de domínio''.

Sem mais.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Daredevil - 18-12-2019

(17-12-2019, 06:39 PM)Patrulheiro Escreveu: Tirando a formatação imunda há bons pontos a serem destacados.

Evidentemente o adágio popular é verdadeiro: só vive em paz quem sabe se defender.

Obviamente você não vai entrar em qualquer briga. Não são todas que valem a pena se imiscuir. Por certo, se alguém te esbarra, deixe ir.

Agora se alguém se mete com sua família, necessita que você a defenda. É o pilar da masculinidade poder se defender e os seus. Por isso os inválidos olhamos com empatia e comiseração, mas os guerreiros com reverência e temor.

É por isso que prego abertamente a necessidade do homem fazer uma luta, principalmente o boxe.

A doce ciência pode te salvar.

É claro que alguns foristas caçoam de mim, mas aqui no Brasil você pregar o que presta parece jesuíta querendo catequizar índio.

O brasileiro é um macaco que prefere ficar fortinho na musculação, mas quando se apresenta uma situação semelhante a essa do quadro, coloca o rabo entre as pernas e engole o seco.

Boxe não é musculação. Não é sobre ser o mais forte, mas quem tem mais técnica e o queixo mais duro.

E você fazendo boxe você já sai na frente de 10293921 de pessoas. Já viram esses vídeos de brigas? Ninguém sabe dar um soco. Diabólico.

E lembre-se do conselho que coloquei no meu tópico sobre as informações que você deve levar para o túmulo.

Não se conta a intenção de uma vingança para ninguém.

Muito boa essa resposta. Briga é a exceção, paz é a regra. Mas, para entrar na porrada você não precisa ser musculoso, o que você precisa é saber brigar e nisso a coisa é assimétrica. Músculo impõe respeito sim, mas é só isso. Um cara de 50kg é capaz de derrubar um com o dobro do peso com apenas um soco, e se trata apenas disso, dar o primeiro soco e com isso acabar com a briga, sem covardia, sem exibicionismo.

Na minha opinião, boxe é o mais indicado para autodefesa. Agora, se puder fazer musculação, não tem nada a perder. Importante destacar que só vale a pena entrar na porrada com alguém em determinados casos (algum familiar sendo agredido, alguém passar a mão na bunda da sua mulher, etc).

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Memento Mori - 18-12-2019

Minha opinião está em consonância com a dos confrades, hoje dificilmente vale entrar em brigas, a menos que seja vida ou morte. 

Você sendo realista deve praticar a arte de matar o ego, provocações são armadilhas para trouxas. Se a mulher da abertura ou mesmo sem abermuda você não precisa fazer nada, a menos que seja absolutamente necessário.

Vou deixar alguns tópicos aqui para reflexão.

https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1282

https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=3428

http://legadorealista.net/fdb/showthread.php?tid=8718

http://legadorealista.net/fdb/showthread.php?tid=8718

https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=2054&highlight=One+man+army

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Arthur Morgan - 18-12-2019

(Não concordo muito com a parte final do video brigar por pessoas aleatorias, pois não se sabe o que aconteceu antes, mas o resto é 100% valido).

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - sobrevivente - 19-12-2019

mecher com a sua mulher ou algum familiar mais chegado seu, como seu filho.. ai tem que tomar as dores e resolver a situação.
agora tem casos que o dialogo é a melhor maneira. mas tem mulher que acha que se o homem não brigar ela é bundão. e essa não é para vocÊ, pois vai ficar ai arrumando briga atoa??

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Indomável - 19-12-2019

Boxe realmente é interessante, mas recomendo e prefiro outras técnicas. Socar com luva e atadura é uma coisa, sem nada na mão é outra. Se o Mike Tyson quebrou a mão dando um soco na rua pode acontecer com você também.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Nativo - 20-12-2019

Aprender artes marciais para se "proteger" é a maior furada. Vivemos em um lugar onde a vida é tratada de forma banal, vagabundo não vai ter pena de te dar uns tiros ou facada.
Frequentar lugares decentes e se portar como homem diminui muito o risco de alguém te insultar.
Sobre o quadrinho, você já presenciou algo igual? Eu nunca... A vida não é um quadrinho e ficar fantasiando essas situações não ajuda em nada.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Melancton - 21-12-2019

(20-12-2019, 04:33 PM)Nativo Escreveu: Aprender artes marciais para se "proteger" é a maior furada. Vivemos em um lugar onde a vida é tratada de forma banal, vagabundo não vai ter pena de te dar uns tiros ou facada.
Frequentar lugares decentes e se portar como homem diminui muito o risco de alguém te insultar.
Sobre o quadrinho, você já presenciou algo igual? Eu nunca... A vida não é um quadrinho e ficar fantasiando essas situações não ajuda em nada.

Se aprender Krav Maga ele sabera como lidar com facas e armas. É o unico tipo de luta que é feito para as situações reais do dia a dia

[Image: giphy.gif]

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - julianobreda12 - 28-02-2022

(19-12-2019, 06:37 PM)sobrevivente Escreveu: mecher com a sua mulher ou algum familiar mais chegado seu, como seu filho.. ai tem que tomar as dores e resolver a situação.
agora tem casos que o dialogo é a melhor maneira. mas tem mulher que acha que se o homem não brigar ela é bundão. e essa não é para vocÊ, pois vai ficar ai arrumando briga atoa??

Um texto simples, no entanto, respostas bem definidas e certeiras, com sabedoria.Curto muito o legado realista, tem pessoas sábias, muito sábias.Eu já entrei em briga prá me defender mesmo eu sendo fraco de músculos, uma das últimas tretas que acabei quase apanhando são uns caras que ficavam na frente do muro aqui da casa ond emoro, o muro é alto e aos fins-de-semana, como tem um bar adega em frente de minha casa, os caras ficavam conersando na sombra do muro e fumando maconha.Eu já tinha trocado idéias umas 03 vezes sobre este tipo de comportamento.Eu trabalho a noite e descanso pela manhã.TEVE UM DOMINGO QUE O CHEIRO DA MACONHA TAVA INCOMODANDO MUITO, eu resolvi trocar uma idéia novamente com os caras, sai e fui falar com um montinho d esujeitos que estavm próximo do portão, não deram ouvidop, aí fui com outromonte, até o dono do bar estav ano meio deles, falei com ele, ele já foi de tamanha ignorância todo nervoinho dizendo que ele não estava fumando, aí do nada veiio outro irmão dele, já gritando, falando um monte prá mim, falandoq eu fuma onde quiser, que ele que estava fumando.Nesta hora eu vi o quanto é bom saber defesa pessoal, eu filho saiu de dentro de casa e ma agarrou.Ele é lutador de my tay.Me imobilizou e levou eu para dentro de casa.Eu achei ruim, ele motivou falando que fez isso porque eu tinha operado o olho há alguns dias.

Passou alguns dias, eu fui trocar idéia com o cara.Somos vizinhos.Ele pediu desculpas e eu desculpei.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Merdingo - 28-02-2022

(28-02-2022, 03:43 PM)julianobreda12 Escreveu:
(19-12-2019, 06:37 PM)sobrevivente Escreveu: mecher com a sua mulher ou algum familiar mais chegado seu, como seu filho.. ai tem que tomar as dores e resolver a situação.

Um texto simples, no entanto, respostas bem definidas e certeiras, com sabedoria.Curto muito o legado realista, tem pessoas sábias, muito sábias.Eu já entrei em briga prá me defender mesmo eu sendo fraco de músculos, uma das últimas tretas que acabei quase apanhando são uns caras que ficavam na frente do muro aqui da casa ond emoro, o muro é alto e aos fins-de-semana, como tem um bar adega em frente de minha casa, os caras ficavam conersando na sombra do muro e fumando maconha.Eu já tinha trocado idéias umas 03 vezes sobre este tipo de comportamento.Eu trabalho a noite e descanso pela manhã.TEVE UM DOMINGO QUE O CHEIRO DA MACONHA TAVA INCOMODANDO MUITO, eu resolvi trocar uma idéia novamente com os caras, sai e fui falar com um montinho d esujeitos que estavm próximo do portão, não deram ouvidop, aí fui com outromonte, até o dono do bar estav ano meio deles, falei com ele, ele já foi de tamanha ignorância todo nervoinho dizendo que ele não estava fumando, aí do nada veiio outro irmão dele, já gritando, falando um monte prá mim, falandoq eu fuma onde quiser, que ele que estava fumando.Nesta hora eu vi o quanto é bom saber defesa pessoal, eu filho saiu de dentro de casa e ma agarrou.Ele é lutador de my tay.Me imobilizou e levou eu para dentro de casa.Eu achei ruim, ele motivou falando que fez isso porque eu tinha operado o olho há alguns dias.

Passou alguns dias, eu fui trocar idéia com o cara.Somos vizinhos.Ele pediu desculpas e eu desculpei.

Cabaçou tbm ir de peito aberto assim.

Além de estarem em maior número, algum deles poderia ter uma lâmina, arma, ou semelhante.

Se está querendo arriscar a vida, da próxima vez leve um pedaço de pau e saia dando pauladas na cabeça deles como um maníaco. Coloque um tapa olhos de pirata no olho operado que eles ja ouviram falar. Vai parecer mais maníaco ainda.

Na delegacia diga que entrou em surto e ficou doido com o cheiro da marufa.

Se for necessário (e se sobreviver) repita a dose com um pedaço de madeira novo.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Cafamante - 01-03-2022

Bem coisa de moleque mesmo , ou de cães , tenho cães e eles brigam o dia todo , mas nenhum deles usa uma faca ou uma arma ...se mordem e depois vai cada um para seu lado.

Dia desses em um bar um valentão deu umas porradas em um cara menor ( isso em um forró, tem vídeo na internet) , o cara que apanhou saiu fora e o valentão ficou lá Farolando ...
O cara que apanhou voltou em poucos instantes e sentou o estanho no valentão , tiro na nuca e depois que o cara caiu ainda deu mais dois tiros na cara ( mãe do finado vai nem reconhecer ).

O melhor mesmo é nem ter este tipo de pensamento , ficar pensando em brigas.

Como disseram brigar só se for para defender sua família , ou se sua vida está em risco , aí realmente o melhor a se fazer é lutar ...

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - Merdingo - 01-03-2022

(01-03-2022, 07:46 AM)Cafamante Escreveu: Como disseram brigar só se for para defender sua família , ou se sua vida está em risco , aí realmente o melhor a se fazer  é lutar ...

E lutar pelo amor da donzela, é claro.

RE: Oque fazer quando alguém te insulta ? - julianobreda12 - 01-03-2022

(01-03-2022, 07:54 AM)Merdingo Escreveu:
(01-03-2022, 07:46 AM)Cafamante Escreveu: Como disseram brigar só se for para defender sua família , ou se sua vida está em risco , aí realmente o melhor a se fazer  é lutar ...

E lutar pelo amor da donzela, é claro.

Caa, com todo respeitoa comunidade e aos confrades, se aparecer estes tipos em frente de sua residência todos os fins-de-semana, um bando de desocupados, em frente de sua residência uma adega, se tocar idéias não resolve, que merda de cidadão sou eu? Se ue pudesse e tivesse coragem eu adquirria uma metralhadora e sentava bala em todos,Este país ninguém te respeita ou vc dá uma de louco ou fica quietinho no seu cantinho, memso com um bando de filhos da puta te enchendo o saco em frente de sua casa, na sua calçada.Absurdo.