29-09-2015, 11:43 AM
(22-09-2015, 11:19 PM)Mr. Rover Escreveu: Na minha humilde opinião, acho que preso deveria ser obrigado a trabalhar 8 horas por dia dentro da cadeia sem redução de pena por dia de trabalho. Se for pra colocar uma escola dentro da cadeia, que seja para ensinar os detentos aquele ofício em que vão trabalhar. Alguns países fazem isso e funciona.
E para desinchar a máquina publica, privatizar todas as cadeias a nível estadual e municipal. Deixar com o governo apenas as prisões federais.
Basta criar uma legislação séria para que nem o estado e nem as empresas que assumirem cometam abusos com o trabalho dentro das prisões. A renda obtida com esse trabalho pode ser dividida em benfeitorias para a sociedade ao redor do presidio e parte para a família caso o detento tenha dependentes menores de 16 anos ou deficientes físicos.
Isso aconteceria no Brasil? Claro que não. Mas se eu fosse presidente ou tivesse um cargo político de influência, eu iria sugerir um projeto desses.
Escola até vale a pena se for para ter um retorno em cima. O que não pode é querer transformar cadeia em hotel 4 estrelas, como na Noruega por exemplo.
[2] Esses putos precisam financiar a sua estadia na colonia penal.
No mais eles que trabalhem pra comprarem seus livros e estudar após a jornada de trabalho, igual todo mundo faz aqui fora.