27-09-2015, 10:52 PM
(27-09-2015, 04:42 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: O que será melhor, bitcoin ou poupança? Deixo a pergunta para os mais instruídos na área.
Depende do modo de compra e venda, que eu não faço ideia de como funciona. Dizem que dá pra comprar usando Paypal. Mas vamos por um momento descartar o meio de compra/venda e suas possíveis taxas de operação.
Ontem, a unidade de Bitcoin estava custando R$ 973,67. Hoje já esta custando R$ 927, 47, Uma queda razoável. Olhando pelo histórico de valorização e desvalorização, demora na média de 45, 50 dias pra cair e subir bastante.
Então vamos fazer uma simulação, um pequeno calculo considerando dois valores aleatórios que escolhi.
Digamos que você compra 3 unidades num valor de unidade saindo por R$ 804 na baixa. Com R$ 2.500 dá pra comprar essas 3 unidades (R$ 2.412 pra ser exato).
E depois de 45 dias tem uma alta para R$ 960 por unidade. Vendendo as 3 unidades por esse preço, você receberia R$ 2.880. Ou seja, R$ 468 de lucro.
No momento com a poupança rendendo 0,62 a.m. seria preciso algo em torno de R$ 75 mil na poupança para ter um rendimento mensal de R$ 468.
Se for pra fazer esse tipo de trade a cada 45, 50 dias, dá pra dar um CACETE na poupança em termos de rendimento.
Mas é aquilo que eu disse, não considerei taxas de operação pq nem sei como se negocia Bitcoin. O confrade Roberto poderia nos dar uma luz (aliás, ele já deu postando o link do vídeo). É questão de estudar e se informar, coisa que pretendo fazer em breve. Na minha opinião, dá pra fazer um ganho interessante tendo em posse umas 10 ou 15 unidades.