09-10-2019, 09:20 PM
Como se dar bem nisso ou aquilo? ...baseado na percepção de uma única pessoa? Cuidado!
Não existe receita pronta a ser seguida quando estamos lidando com pessoas (...dentro da proposta do texto!), pois obrigatoriamente, todos nós como indivíduos, alunos ou professores, estamos interagindo uns com os outros para um objetivo único (...ou pelo menos deveria ser!), a formação profissional de cada um alí presente, mas dentro desse enorme processo acadêmico, estamos alí somente para "nos diplomar", como um processo mecânico?
Partindo do pressuposto que cada aluno enfrentará uma jornada de "n" anos para cumprir seu objetivo, outros eventos surgirão nessa linha temporal e não podem jamais ser desconsideradas, pois tudo isso fará parte além da formação daquele (a) graduando (a).
Citação:1) Amigos não existem.Coloque isso na sua cabeça de uma vez por todas filho da puta. Você tem companheiros sociais que te ajudam a alcançar seus objetivos mesquinhos e Ególatras com uma maior facilidade. Na faculdade você terá apenas colegas e aliados. Jamais amigos.
Alguns podem ou não acreditar nisso, mas a citação acima não é uma verdade absoluta, pois como dito anteriormente, haverá todo tipo de pessoas, e sim, há amizades sinceras que fazemos dentro desse laboratório todo! Por experiência pessoal, desde o início da minha primeira graduação, tive amigos que me ajudaram muito e vice versa, a qual temos esse vínculo até hoje, tanto na esfera profissional quanto pessoal.
Portanto, na minha humilde opinião, quanto aos demais ítens citados pelo autor original do texto, diria que não é sendo um retardado antissocial ou um adepto da esbórnia que garantirá alguma coisa e cada um é responsável pela sua dedicação e determinação (...e também pela falta destas!), cabendo a cada um fazer o seu melhor dentro daquilo que se propôs.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."