20-09-2019, 11:14 PM
(19-09-2019, 10:37 PM)Sidarta Gautama Escreveu: Sai de casa quando fiz 17 anos com o objetivo de estudar para entrar na facul, hoje faço 20 e eu resumiria esses 3 anos em duas palavra, "fracasso" e "inprodutividade" -minha única vitória nesse período foi ter tirado a cnh-, fracassei por que eu era só um moleke inexperiente e sem instrução, sabia o que fazer mas não sabia como fazer. Agora eu estou mais sábio, sei como fazer, sacrifiquei prazeres e distrações em prol dos estudos.
Minha mãe (mãe solteira) trabalha em 3 empregos para manter eu e meu irmão que faz facul, e tipo, não me falta dinheiro para o necessário, mas me falta para coisas como roupa (saio na rua com a camisa do cursinho ao avesso pq não tenho camisa), academia, dieta, higiene, calçado e afins, como resultado eu tô na lama, 20 anos pesando 55kg, na seca, rejeitado/excluido, noites mal dormidas e um monte de problemas a mais. -Se eu tivesse mente fraca já teria entrado em depressão ou criado um fodido mecanismo de fuga da realidade-.
Isso me põe em um dilema porque eu sinto muita necessidade de ter meu próprio dinheiro, investir na bolsa, comprar minhas coisas etc, mas tenho receio de no fundo eu estar iludido com o trabalho, medo de não ser o que eu imagino, de não conseguir conciliar trabalho com os estudos, as vezes penso que é melhor segurar a barra e me manter somente nos estudos, as vezes penso que com o dinheiro vou sanar minhas necessidades, aliviar as dores e assim ter mais fôlego para os estudos, as vezes penso que só quero o ter dinheiro para melhor minha aparência e atrás de buceta.
Eu estou seriamente inseguro a respeito disso, o que fariam em meu lugar, focariam 100% nos estudos ou abririam mão de parte do dia para trabalhar?
Ps: Hipoteticamente eu trabalharia para meu tio.
Eu tenho que te falar uma coisa, a real de fato é que você é um merda.
Sim, você é tão merda quanto eu ou qualquer um aqui, só que esses merdas que estão contigo fazem alguma coisa pra mudar, você não.
Se você quer se tornar um bom intelectual, dedicar a sua vida a isso, ter bons frutos você tem que:
1. Cuidar da sua saúde primeiramente: Buscar um médico, fazer exames, procurar ver seus níveis hormonais, ver se você tem alguma doença ou algo que possa ser tratado.
2. Cuidar do seu CORPO, ser saudável não quer dizer ser forte e resistente, você tem que praticar exercícios.
3. Ser limpo e organizado
4. Ser disciplinado com seus afazeres e parar de procrastinar e jogar seu tempo fora com redes sociais e outras coisas que só servem pra te fazer perder tempo. Tenha limites pra usar esses aplicativos, o Android 9 já apresenta o "Bem estar digital", você pode definir como e quando usar esses apps.
5. Saber diferenciar a sua solidão de aprendizado (SIM APRENDER É UMA COISA PRA SE FAZER SOZINHO) e seu convívio social.
6. Entender que pra aprender uma profissão, um curso, uma faculdade, ANTES VOCÊ TEM QUE APRENDER A PENSAR, PORRA! Você tem que aprender que se você não tem GOSTO pela cultura e não busca pela verdade, o trabalho que você faz é só cavar sua própria cova.
7. Você é doutrinado a vida toda a viver pra ser um especialista. ESPECIALISTA É MEU PIRU COM CÃIBRA!! Um bom estudioso JAMAIS para de estudar, ele não estuda só sua matéria, mas se aprofunda em outros temas a fim de ajudar os outros, é pra isso que tu vive. COLABORAÇÃO.
8. Tenha o sono regular, não abuse do seu corpo, retenha-se no silêncio e na solidão para que o seu cérebro trabalhe sem impedimentos de noite.
9. Cuida da porra da tua alma, vai se tratar... se tu se senta ou se ajoelha pra orar, se tu ora deitado ou de cabeça pra baixo, FODA-SE! Meditar é DEGUSTAR COM A SUA ALMA, você não ora rápido pra acabar logo, pelo contrário, você degusta cada palavra dita e reflete sobre elas.
Uma meditação, uma oração pode ser feita durante a leitura de um livro, onde ao ler as palavras, você degusta a revelação mais um pouco.
The absence of virtue is claimed by despair