Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Movimento Realista x Filosofia MGTOW
Eu não costumo postar, só consumir os conteúdos da Real mas hoje quero compartilhar minhas congratulações ao OP e postar algumas considerações. A discussão é bem pertinente, concordo com o que foi dito e acho meio cabulosa a discórdia que está crescendo entre GdR e MGTOWs.

Descobri a real há cerca de 1 ano, quando estava na fossa (da qual ainda estou saindo) e essa fossa foi causada, em boa parte, por problemas com relacionamento. Depois de ler por dias à fio aos conteúdos do LR e do FdB, sou bem diferente de quem era, pois já tinha esses comportamentos dentro de mim só estavam inativados por ocasião de sociedade/educação/meio em que vivi.

O que quero dizer é que descobri que meu lugar ao sol é algo entre os MGTOWs e a Real, mas faço isso de uma forma meio velada, aplicando os conceitos de cada uma que façam sentido para mim.

Agora, que passei dos 30, acho bem longe da minha realidade acreditar em Unicórnios e Princesas. Sim, eu sei que elas existem mas a probabilidade de encontrar e conquistar uma, no meio em que vivo, é remota, então não consigo levar os conceitos dos GdR à ferro e fogo, seria como me iludir e viver em uma frustração constante me enganando e desviando o foco do desenvolvimento pessoal.

Do outro lado, considero os MGTOWs radicais pra porra, tudo caminha para relacionamentos (profissionais, afetivos, etc) cada vez mais caóticos e é bom estar ciente e preparado do que acontece além dos nossos olhos, o que acho surreal são alguns conceitos dos caras que não me fazem a cabeça, como evitar qualquer interação com mulheres, homossexualismo como forma de protesto, etc, etc.

A Real e os MGTOWs tem muita coisa legal mas a essência é se manter o caminho do meio e focar no desenvolvimento. É como um confrade disse há alguns posts atrás, o pessoal foca APENAS em mulheres/relacionamentos quando o caminho é focar totalmente no desenvolvimento pessoal.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Movimento Realista x Filosofia MGTOW - de Seattle - 28-08-2019, 11:03 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Timeline do movimento realista Sagitario 0 1,022 05-09-2020, 02:25 AM
Última Postagem: Sagitario
  [DEBATE] Pobretão explica as diferenças entre a sua filosofia e o movimento da Real Bern 7 6,773 10-09-2015, 07:24 AM
Última Postagem: Awaken

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)