13-08-2019, 07:11 PM
(03-11-2017, 07:29 PM)Karl Rossmann Escreveu:(17-05-2016, 12:36 PM)destruidor Escreveu: Não comprem desodorante de spray, usem rolom. Dura muito, muito mais.
Sua dica é boa, mas eu descobri que da pra viver sem desodorante, esses desodorantes estão ficando cada vez mais caros e muitos não cumprem o que prometem, além disso toda economia é uma economia. Pra acabar com o suor excessivo e com o cheiro fétido tem algumas dicas que funcionaram pra mim:
-Tem que lavar bem as axilas, passar bastante sabão e depois enxaguar pra tirar tudo, só na hora da secagem que a mágica acontece, tem que secar bem mesmo, tirar toda a umidade, não deixar nada.
-Sempre aparar os pelos e nunca deixar que eles cresçam, isso já resolve boa parte do problema.
-Se sofrer com o odor , passe uma banda de limão cortado nas axilas e deixe agir por 5/10 minutos, depois enxágue bem e seque corretamente, todas as bactérias irão morrer, se preferir, passe bicarbonato de sódio, tem o mesmo efeito do limão, você inclusive pode usar o bicarbonato como anti-transpirante e deixar o dia inteiro, retirando no banho a noite.
Concordo que antitranspirante é caro demais, pela função ordinária que exerce, principalmente os sprays.
Minha mãe me ensinou essa dica de usar bicarbonato de sódio no lugar de antitranspirante. Além de ser bem mais econômico, evita de criar aquela massa branca que mistura antitranspirante e suor e gruda na camisa. Essa massa dá trabalho para tirar, se esfregar muito acaba estragando a camisa na hora de lavar.
Aqui na região onde moro antitranspirante spray mais barato custa R$ 8,99 e dura no máximo 01 mês. Já um pacote de bicarbonato de sódio de 80 g custa menos de R$ 2,00 e dura de três meses para mais.
Infelizmente quando comecei a usar deu alergia, com coceira e descamação da pele. Tive que suspender o uso do bicarbonato por um período. Recentemente voltei a usar e até agora não manifestou nenhum sintoma alérgico.
A dica é boa.
- hater da introversão -