01-08-2019, 01:24 PM
(30-07-2019, 12:57 PM)Karl Rossmann Escreveu: *Alerta de texto grande, passe direto, você não é obrigado a ler e não vai perder nada se fizer isso...
Spoiler RevelarSe tem uma coisa que reduz teu valor ao absoluto zero é falar demais sobre a própria vida, sobre si, se não tem nada pra falar abstenha-se da palavra, não fique tentando impressionar dizendo que se interessa por física quântica, matemática aplicada, empreendedorismo, culinária e desenvolvimento pessoal e que faz ou já fez inúmeros cursos nas mais diferentes áreas, ainda tem os que expõe bens materiais, conquistas, troféus, lembranças boas ao lado de pessoas marcantes, ex namoradas e etc, aos poucos vai dando informações que podem parecer irrisórias mas que somadas podem te levar a ruína em pouco tempo. Pode parecer bobagem mas quando um homem possui um tempo pra si, quando ele não se deixa revelar-se, quando ele se resguarda parece que tudo fica mais leve, mais intenso.
Relacionamento é um jogo de interesses, ninguém vai precisar do outro por inteiro mas apenas daquilo que lhe é satisfatório e tenha certeza, sempre quando você busca impressionar receberá em troca o oposto disso, a medida em que divulga mais coisas sobre si a outra pessoa vai perdendo gradualmente o interesse até a ruptura total seja amigável ou de forma negativa como uma traição por exemplo. Tem pessoas que se deixam dominar pela subconsciência, pelo desejo de dizer demais sobre o que sente, sobre o que pensa, é uma vontade de ser quisto, de que os outros lhe coloquem no pedestal e isso são processos ocultos, acontecem em uma via secundária quase que mecanizada. Você precisa se manter consciente daquilo que faz, quando você fica por horas ao telefone com uma mulher, é uma deixa que te fará expor algo comprometedor ou desnecessário, vai aos poucos se tornar comum, um sujeito de comportamento normal, além do fato de que tem demonstra ter muito tempo livre e faz mal uso dele. Moro em um prédio e sempre escuto a vizinha falando ao telefone com o namorado, dá pra escutar porque também fico na varanda mas não dá pra vê-la claro, e a dita faz questão de não ater-se ao volume da ligação, dá pra escutar praticamente toda a conversa, é deprimente, não faço por falta de educação mas por inconveniência dela mesmo, são horas e horas de conversas tolas e superficiais, "você tá fazendo o que agora amor?", "O que você fez hoje?", "Saiu com quem?", "Conversou com quem?", "Vai fazer o que amanhã?" e nessa os dois vão expondo coisas comprometedoras sobre si, é aí onde o relacionamento cai na rotina, na mesmice, eu tenho propriedade para falar porque cometi esse mesmo erro.
Queria eu ter feito somente isso no passado, não revelar demais sobre minha pessoa, mas melhor tornar-se consciente agora do que nunca, não é regra, mas percebo uma tendência em algumas mulheres de fingirem interesse naquilo que você faz, uma espécia de curiosidade para saber quem de fato você é, te tornar previsível, se você cai no jogo, vai revelar todos os cenários possíveis sobre sua vida, ela saberá de cor tudo aquilo que você faz, o que pensa, como pensa, como pensará e quais medidas irá tomar. Se você quer expor algo apenas para angariar uma impressão positiva na mulher, guarde pra si, você não vai impressionar mas apenas atestar o seu posto de indivíduo comum e facilmente encontrado por aí. Elas querem essa dúvida do mistério, "por que ele não me deixa participar de seus projetos individuais", "por que não sou digna de saber o que ele pensa ou seus gostos?", claro, esse contexto se altera num casamento, remeto a algum contexto de relação superficial, mas vale para o namoro também.
Exemplos práticos:
- Você tá lendo um livro, não tem a mínima necessidade de expor isso mas você divulga apenas para parecer culto e intelectual.
- Você pretende começar um curso online sobre finanças, não tem nenhuma necessidade de expor isso mas você divulga para que ela se impressione com o fato, e te dê algum tapinha nas costas de congratulação ou apoio.
- Você está estudando para concursos, não tem porque dar satisfação disso, não depende de nenhuma outra pessoa que não seja você, mas você se vê no vício oculto de revelar isso na esperança de obter apoio, na tola tentativa de transparecer sua dedicação.
- Você vai iniciar uma dieta para emagrecimento, ninguém vai fechar a boca ou amenizar tua fome por você mas mesmo assim há um desejo de espalhar isso quase que como uma súplica por incentivo, você espera que ela diga com aquele sorrisinho amarelo "estou torcendo por você, estarei aqui para o que precisar"? Basta fazer sem dar satisfações, é algo que vai trazer benefícios para você e depende apenas de sua própria pessoa.
- Você vai comprar um celular novo ou alguma roupa nova pra você por exemplo, se não pretende dividir o uso desses objetos, não há motivos para revelar isso e nem para pedir opinião sobre qual produto escolher, tem coisa mais esquisita do que pedir opinião sobre qual roupa comprar para a namorada? Ela vestirá por você?
São exemplo que podem parecer tolos mas fazem toda diferença no final, eles demarcam tua individualidade, aquilo que ninguém pode tirar de você, isso é quem você é, sua privacidade, ninguém deve invadir este espaço e muito menos você deve dar o mapa para chegar a tal, um relacionamento não é querer ser maior que o outro, querer a todo custo impressionar, é algo para ser aproveitado. Quando você revela-se demais, transforma-se em um indivíduo comum, basta ver o modus operandi de qualquer pessoa aí nas redes sociais, lembra da frase "em terra de cego quem tem olho é rei", seja maior do que essa vontade de querer impressionar.
Prabéns pelo texto irmão.. Muito sensato!!
"Só vira e me beija" (Annihilator, Machado)
"Fui sorrateiramente cochando o ar com movimentos ritmados até entrar na sala onde o pessoal jogava truco..."(Annihilator, Machado)
"Fui sorrateiramente cochando o ar com movimentos ritmados até entrar na sala onde o pessoal jogava truco..."(Annihilator, Machado)