Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Leite de vaca integral - hipertrofia
Aqui no Brasil se você não toma leite ou não come aquele pão com /margarina / manteiga no café da manhã é tido como um alienígena repugnante e aspirante ao maligno, acho completamente desnecessário se você não for o produtor ou pelo menos conheça o dono da produção e obviamente, o processo, isso porque o procedimento é demasiado nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala nos moldes da cultura do leite aqui no país, e em grande maioria é. 

Com relação ao valor nutricional, somos os únicos animais que ingerem leite de outras espécies e pior, ainda continuamos o bebendo por todo o resto de nossa pequena existência aqui nesse planeta quase que como um hábito ritualístico e sagrado, e parece que muitos tendem a beber muito mais leite do que realmente necessitam como no caso de indivíduos que consomem 2L por dia e sim, eu sei que isso é derivado do fato de termos dominado a arte da pecuária mas não deixa de ser algo um tanto quanto estranho. Nunca gostei muito de leite e olha que na região onde fui criado era comum ter alguém da família envolvido com a produção do alimento então nem se cogitava a ideia de comprar leite no supermercado embalado em caixas de plástico visto que tirá-lo da vaca era mais simples e rápido do que preparar macarrão instantâneo. É realmente tão nutritivo quanto falam? Bem, se pesquisar rapidamente e sem nenhum filtro aparente, encontrará uma lista dos 100 alimentos mais nutritivos do mundo circulando por aí e eu não vi o famigerado leite em nenhuma delas, aqui nesta de Portugal, até o grelo é tido como um alimento nutritivo e está inclusive bem na foto na 30ª posição https://awebic.com/comida/alimentos-nutritivos/, claro, posso ter deixado passar batido ou não ter visto mas pelo menos na 1ª colocação, o leite não está. 

Sou intolerante a lactose e descobri isso quando estava com o rosto completamente dominado por espinhas e cravos e prestes a tomar roacutan por 1 ano e meio,a dermatologista foi prudente e sincera quando me disse que boa parte dos adolescentes que possuem espinhas podem ter complicações na ingesta de leite ou de glúten, outra proteína a qual também sou intolerante, e de acordo com artigos científicos na área nutricional, também é um verdadeiro vilão na vida cotidiana de pessoas que se queixam de gases, sintomas de má ingestão, diarreias e até dores de cabeça ou letargia mesmo que nunca cogitem a possibilidade de que os pãezinhos amanteigados suculentos e crocantes em conjunto com um belo copo completamente cheio de leite sejam as causas sintomatológicas de boa parte dos itens citados anteriormente, juntamente com o glúten claro. Como um intolerante que conviveu anos com alguns sintomas sem ao menos desconfiar ou ter a mínima noção da real causa deles, posso afirmar que o leite não é fundamentalmente desnecessário, digo que é importantíssimo principalmente nos primeiros meses de vida e claro, saído dos peitos de uma fêmea sendo comumente chamada de mãe pela criatura, nesse estágio eu concordo que o leite materno seja o alimento com maior valor nutricional à nossa espécie, mas só nesse estágio e apenas nestas condições. 

Exponho uma visão tendenciosa pois não ingiro a bebida então é irrelevante para quem gosta ou aprecia mas lendo os relatos aqui do tópico, é nítido que o consumo exacerbado de leite desencadeia no excesso de gases o que também indica excessivo consumo de proteínas, mas acredito que isso é relativo e cada organismo reage de uma forma diferente, porém, o leite de longe não é única forma de proteína que ingerimos no decorrer do dia então talvez seja difícil para o estômago ter que processar tudo isso e mais um monte de tranqueiras que também acabamos comendo no decorrer do dia. Basicamente temos lactose, caseína, gordura saturada, água e alguns minerais na composição química do leite, e claro, não podemos esquecer do símbolo máximo do alimento, o cálcio, muito apregoado pelas mães e avós espalhadas por aí, mas nunca vejo ninguém reclamar da dificuldade de se achar leite natural, aquele retirado da vaca e tomado ainda fresco ou com o mínimo de adicionantes possíveis e tudo isso ainda numa fazenda, de preferência que você seja o proprietário, hoje nos resta aquele leite retirado de vacas hormonizadas que atendem à demanda excessiva do mercado e que vêm acompanhado de um monte de resíduos químicos adicionados no processo de pasteurização e que nos são vendidos como benéficos e saudáveis e existem inúmeras pesquisas científicas que relacionam o consumo excessivo de leite com a causa do enfraquecimento de ossos e consequentemente osteoporose, irônico porque isso é contrário ao marketing do produto, fora isso podemos optar por leite em caixa, leite em pó e claro, leite de soja, não seria melhor brincar de roleta russa?

Não irei me prolongar muito pois não quero me empolgar e acabar escrevendo uma monografia aqui, outra hora posso recomentar de forma mais aprofundada.

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Leite de vaca integral - hipertrofia - de Dallas - 17-07-2019, 02:24 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Você bebe leite? Machado Annihilator 13 4,406 22-10-2017, 07:56 PM
Última Postagem: A6M Zero

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)