12-07-2019, 09:51 AM
(11-07-2019, 09:26 PM)Mr. Rover Escreveu: Você já tiveram a sensação de que de um jeito ou de outro determinada coisa aconteceria? É algo estranho que não sei descrever em palavras, uma espécie de Deja Vu. As vezes ocorre comigo.
Sim, por vezes refleti bastante acerca de acontecimentos semelhantes. Acabei por chegar a conclusão que tais 'Deja Vu', utilizando o termo puramente como exemplo, ocorreram devido a uma cadeia de escolhas e decisões que tomamos ao longo dos anos.
Como exemplo, uma história minha mesmo:
Se eu não tivesse me matriculado na escola "Monsenhor" para cursar o ensino médio (que na época eu tinha muitas opções de escola para ir), não teria conhecido um colega de sala 'tal', que me apresentaria uma garota 'fulana', um ano depois essa 'fulana' me apresentaria para 'ciclana', que oito meses depois me apresentaria a mulher que hoje eu conheço por "Ex", e o grande motivo por eu fazer parte da Real.
Ou seja, se eu tivesse ido para absolutamente qualquer outra escola durante o E.M., tudo isso poderia ter sido evitado. Uma série de acontecimentos que se encadearam ao longo de vários anos e me trouxeram até aqui, uma decisão diferente, e o rumo seria completamente distinto.
Tive diversas oportunidades de fazer diferente, tentaram me convencer a me matricular em outros lugares, mas nem me passava pela cabeça, era como se "fosse o que tinha de ser". No fim, está ligado a mentalidade que desenvolvemos até aquele momento, quais eram nossas prioridades e como racionalizávamos as decisões.