05-07-2019, 07:36 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-12-2019, 07:05 PM por Fairchild.)
(05-07-2019, 03:45 AM)Minerim Escreveu: Daqui a 10 anos se o Machadation continuar no desenvolvimento ou clausura de concurseiro e não passar na porra do concurso seguindo a risca o conselho do Libertador poderá abrir um canal do youtube com o titulo...

Pior que ficou engraçado isso aí.
Se alguém estudar 10 anos e não passar em nenhum concurso público é porque não estudou direito, ficou só se iludindo que estava estudando, mentindo pra si mesmo, ou porque é deficiente mental e não tem capacidade de reter informações.
Por falar nisso, conheço uma pessoa que estuda a mais de 15 anos pra concurso e nunca passou em nenhum. Mas, acho que essa pessoa passa mais tempo dando desculpas do que estudando, porque ela sempre está falando que tem pouco tempo, que a prova estava muito dificil, que os concursos estão muito concorridos, que não tem como competir com os filhinhos de papai que passam o dia todo só pra estudar, que tem muitas matérias, que não tem dinheiro para comprar material bom, que trabalha demais e não sobra tempo pra estudar, aí fica naquela luta sem fim que nunca sai do lugar.
Quer passar no concurso, mas não quer pagar o preço.
(05-07-2019, 12:10 AM)Minerim Escreveu:O cara tem 30, 30, 30, 30, ANOS. Tem vontade de dar umas fodas,o cara tem libido, não é um eunuco e até quando o sujeito deve ficar num celibato desenvolvimentista?

Primeiro que ele não deve ficar. Porque não existe uma regra impositiva na real pra ninguém, cada um faz o que quiser. Eu só dei conselhos do que eu faria no lugar dele. Ele fica o tempo que quiser e se quiser. Ninguém precisa ficar em um celibato desenvolvimentista.
Segundo que ele disse que pega mulheres quando elas já querem ficar com ele. Ou seja, ele não está em nenhum tipo de celibato desenvolvimentista (gostei da palavra kkk), ele só não consegue pegar desconhecidas bonitas e é isso que frustrou ele no relato. Então, se ele não for cristão e for imoral pode ficar comendo meretrizes regularmente que é uma economia imensa de esforço e tempo, e ele também pode continuar pegando mulheres que já demonstrarem estar afim dele. Eu entendi a sua revolta, mas ele pode continuar aproveitando essas oportunidades quando surgirem e fazendo sexo regularmente enquanto ajeita sua vida. Não tem nada de errado nisso.
Terceiro, eu discordo da mentalidade dele de ficar correndo atrás de vileiras desconhecidas em festas, acho uma burrice tremenda e que ele está fazendo papel de palhaço e se humilhando por uma merdinha qualquer que não vale o esforço, mas se um cara está na real a anos e ainda continua pensando assim e tentando essas coisas que parecem terem vindo de um juvena, então quem sou eu para falar o óbvio? Que ele continue em frente já que não provavelmente nunca vai mudar de mentalidade.
Quarto, eu também não dei conselhos de como agir lá porque sinceramente eu não frequento esses lugares e não sei como agir, mas o Escobar que entende bem desse mundo ensinou sabiamente pra ele como agir e melhorar se ele quiser continuar em frente com isso. A minha metáfora do futebol de campo se encaixa perfeitamente, a diferença que o Escobar seria o cara que ia regularmente ao jogos e aprendeu a dominar as jogadas básicas e as mais ousadas. É o cara ideal para ensinar o Machado a lidar nesse tipo de ambiente que ele não entende.
E como eu disse apesar de eu achar fútil e inútil eu nem me dei ao trabalho de tentar mudar a mentalidade dele só joguei pra ele a ideia de primeiro fazer o básico do dever de casa e depois ficar perdendo seu tempo com essas idiotices. Vai que ele gosta mesmo. Pessoas que tem uma vida vazia e sem significado gostam de coisas fúteis, elas não querem saber de desenvolvimento em questões interiores, espirituais e morais. Tem gente que realmente gosta de ir e estar nessas festas e de ficar falando besteira, de futebol e pegando mulheres diferentes regularmente. Depois que fizer o básico do dever de casa que ele passe a vida inteira nisso se quiser. Qual o problema?
Quinto, eu sei que ele já tem 30 anos, mas, oras, não sei se é o caso dele, mas imagine que um cara tem 30 anos ou mesmo 40 anos e ainda mora com os pais, não tem renda nenhuma, não tem diploma, tem que ficar prestando conta do que faz, tem o físico ruim, saúde fraca, é porque não fez o dever de casa, e é melhor correr atrás disso o mais rápido possível, antes tarde do que nunca.
Se um cara tem só 18 anos e já começou a correr atrás disso, digamos que quisesse ser concursado, ganhar uns 6 a 8 mil por mês, e faz um curso tecnólogo a distância, que sai mais barato, mais rápido e ele consegue focar melhor nos estudos para concurso durante o tecnólogo a distância. Estuda sério. Em uns 3 anos o cara terminou o tecnólogo e é muito provável que passou em um bom concurso com esses 3 anos de estudo sério. Se ele tiver cuidando do desenvolvimento físico nesses primeiros 3 anos, provavelmente não evoluiu muito devido ao foco nos estudos, mas ele compensará nos últimos 2 anos recebendo o salário e com tempo livre, com o salário já vai ter um carro próprio e talvez até dado entrada em uma casa própria. O cara alcançou toda essa base em 5 anos e hoje ainda tem apenas 23 anos de idade. Tem uma boa renda, um carro próprio, uma casa própria. Já é totalmente independente e não precisa prestar contas a ninguém.
Então, com apenas 23 anos de idade, se ele não é ligado a questões mais profundas, tem uma vida sem significado e gosta de coisas banais, então ele já pode se dar ao luxo de passar o resto da vida perdendo tempo com coisas inúteis se quiser porque ele já fez o básico do seu dever de casa, paga as próprias contas e não deve explicações a ninguém. Pode ficar cochando o ar com movimentos ritmados todo fim de semana, se ele realmente gosta disso qual o problema?
O cara já está com a base da vida bem construída e se não quer continuar a escada do desenvolvimento (que seria o ideal) já pode perder seu tempo inteiro só com hobbies. Passar o resto da vida só aproveitando do que conquistou nesses poucos anos de foco. Apesar de que desenvolver só a base financeira e física é algo muito incompleto. Se já é o suficiente pra ele, então ótimo.
Você, por exemplo, provavelmente já fez tudo isso, já tem uma boa formação que te garante um bom salário e está com a parte financeira bem estruturada e não quer mais saber de desenvolvimento pessoal, saturou desse assunto, já construiu uma boa base, está aqui no fórum mais por hobby, pra você deve ser tipo como sentar em uma mesa de bar e contar piadas e ficar fazendo comentários engraçados entre amigos, zoar o que os outros fazem enquanto dá conselhos nas entrelinhas, tem algo de errado nisso? Se você fez o dever de casa, claro que não tem.
Não importa a idade da pessoa, se tem 18 ou 40 anos, tem que fazer o básico do dever de casa antes e só depois pode perder tempo com o que quiser. E se quiser continuar a escalada do desenvolvimento pessoal, o que eu acho melhor, lendo bons livros, investindo, fazendo musculação, ótimo. Mas se não quiser, é uma escolha da pessoa e não tem nada de errado pois já não precisa prestar contas a ninguém e pode fazer o que bem entender com sua vida passageira.
Sexto, só depois que escrevi tudo isso que eu relendo o tópico percebi como meus comentários foram totalmente diferentes do restante do tópico pois a maioria só queria zoar e outros em dar conselhos sobre como proceder nas próximas festas, mas eu fiz um comentário fora do contexto geral, algo que eu gostaria de ouvir se estivesse com a mesma mentalidade vazia, sem auto-conhecimento e sem conseguir ver necessidade de mudar
. E assim acabei fazendo que nem o Machado na festa, sendo estranho e diferente de todo mundo e provavelmente fazendo algo no momento inapropriado. Talvez devesse ter esperado a galera curtir o tópico e zoar mais e daqui umas semanas ter feito esse comentário. Então, agora que já fiz isso acho que é melhor eu parar de postar e tentar ir saindo de fininho deste tópico cochando o ar com movimentos ritmados.
[/quote]
Muito boa a sua resposta, vai ajudar muita gente. Muito obrigado. Depois vou esclarecer alguns pontos.
(05-07-2019, 12:01 PM)Fernando_R1 Escreveu: Que relato confrades, que relato!
Leitura perfeita do confrade @Escobar, penso nessa mesma linha.
Ao meu ver, o grande erro do confrade foi tentar emular um comportamento que não era seu, talvez ele não percebesse mais estava um peixe fora d'agua tal qual um índio em um evento de cosplay nerd;
Na certa os locais viam em ti uma figura "excêntrica" ao local e pelo fato de algumas cervejinhas ou por falta de traquejo, achou que pudesse dar uma de Don Juan pegador perto da moreninha-jambo-exceção;
A donzela que não é boba, assim como toda mulher malandrona, detecta insegurança de longe, com certeza seu flerte maluco deve ter soado patético para a mocinha, o que deixa essas mocinhas abertas e receptivas são os vida loka de hornet roubada, os manos de cordão de ouro gigante e de pistola na cintura.
Mas fique tranquilo, já fiz muita merda neste nível e todas com a mesma característica: Entrar em ambientes que são totalmente estranhos a minha personalidade e a partir disso emular um personagem, a gente não percebe, mas quem está de fora vê como sua postura está artificial, forçada.
Por isso o melhor é frequentar esquemas e/ou ambientes a qual não precise agir de forma dissimulada para se passar de descoladão, se até nas festinhas de classe média/alta tá foda aturar esse ode ao medíocre, as músicas de apologia ao crime e putaria desregrada, isto não é apenas na favela.
Na verdade eu não tenteni emular, só quis me sentir o mais solto possível, farei alguns esclarecimentos depois.
(05-07-2019, 12:47 PM)Daredevil Escreveu: Admiro sua honestidade, mas para um cara com 30 anos na fuça, não tem como não dizer: que falta de traquejo da porra!
Uma coisa que eu aprendi na vida é que só os bobões se esforçam tanto a ponto de se ridicularizarem por mulher (e nesse grupo incluo os PUA's). Na realidade, esse tipo de interação é muito mais fácil do que se imagina, não precisa chegar em ninguém e ficar falando essas coisas ridículas que dependem da aprovação da mulher não.
Não sei se é porque eu uso uma farda e desde então é tudo mais fácil para mim. Nem quando eu estava em total desgraça, precisei ficar mandando cantada para mulher poder dizer "sim" ou "não". O fato é que não precisa mandar cantada, nem dançar, nem desgraça nenhuma, se a mulher quiser dar a buceta, você vai saber distinguir se é uma vontade genuína ou se ela só está ali para ter o ego inflado (por isso ela te agradece muito).
Gostei bastante da sua resposta. Grato
(05-07-2019, 03:08 PM)SteveMcQueen Escreveu: Tudo que os confrades falaram sobre ser peixe fora da água é verdade.
Mas há mais um fator que ficou de fora: Não é você quem deve agradar ou tentar parecer legal.
Isso é essencial, vou tentar deixar isso mais "vivo na mente".
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Spoiler Revelar