05-07-2019, 07:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-07-2019, 07:09 PM por Libertador.)
(05-07-2019, 06:01 PM)Australopithecus Escreveu: @Libertador
>você é um Zé mané recém cadastrado
É comum em lugares onde exista uma "hhierarquia" dos mais antigos existir panelinha.
Vocês ignoram a desinformação difundida pelo sujeito e o defendem mesmo que tenha falado asneira. Aí,é critério de vocês. Não estou aqui pra revolucionar a Real. Se vocês preferem ler besteira e praticar, façam o melhor que podem.
Eu não sou um astrafóbico. Não tenho nada pessoalmente contra você, mas sim contra sua atitude de paspalho e juvena. Por isso te dei a dica de leitura para você ter a chance de melhorar como individuo. Para o seu próprio bem.
Sobre a desinformação, eu vou te contar uma coisa, em toda área eu acho existem três estágios básicos de conhecimento, devem existir mais, mas vou falar só de três que é o suficiente:
O primeiro estágio são os ignorantes, não sabem do assunto, mas mesmo assim alguns opinam enquanto outros preferem ficar calados para não passar vergonha.
O segundo estágio é o mais perigoso, são aqueles que aprenderam o assunto, estudaram o básico, fazem faculdade na área, mas aprenderam o que é ensinado para as massas, o conhecimento padrão, o que precisam que eles saibam para se formar, para serem profissionais comuns do ramo, esses são perigosos porque acham que sabem, mas são só papagaios repetindo propagandas que outros criaram e pesquisas feitas por grandes teóricos.
O terceiro estágio são aqueles que se aprofundam no conhecimento e começam a ver que as coisas não são exatamente como ensinam para as massas, percebem que muitas mentiras são divulgadas por pseudo especialistas por motivações obscuras. Que existem pesquisas que falam o exato oposto uma da outra. E começam estudar mais a fundo, a testar as coisas e a desenvolver um conhecimento prático, um conhecimento profundo. E passam a dominar a área.
Você está no segundo estágio e o Herácles no terceiro estágio.
É bem provável que o Herácles também acreditou nessas coisas que você acredita hoje, mas com o tempo e com o estudo ele se aprofundou e foi descobrindo que as coisas não eram bem assim, descobrindo a verdade. Eu tenho certeza que se ele quisesse ele poderia fazer um artigo completo desmitificando cada um desses assuntos, explicando sobre catabolismo, síntese proteica e tudo mais. E adivinha só, ele já fez. Dá uma lida com calma nos textos dele aqui no fórum e no blog dele.
Também não ficaria surpreso se descobrisse que ele já leu mais livros só sobre fisiologia do que todos os livros de todos os assuntos que você já leu na vida. Ele sempre está comentando sobre algum livro novo de fisiologia que está lendo, seja no seu blog ou seja no grupo secreto no whatsapp. E ele lê e estuda muito do assunto. Agora vem um estudante que estuda só o que o professor passa na sala de aula e acha que sabe de tudo. Por isso te indiquei aqueles dois textos. E se realmente tem interesse de entender mais do assunto eu também te indico a ler os demais textos do Herácles sem ficar na defensiva.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.