Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Um Desconforto Promissor
Spoiler Revelar
(01-07-2019, 09:50 PM)Mr. Rover Escreveu: Realmente mudar de vida dá um tremendo de um frio na barriga, um cagaço enorme. Especialmente quando é em um curto espaço de tempo.

A experiência pessoal que eu tenho já compartilhei por aqui. Primeiro foi vender meu negócio, que você acaba se apegando, apesar de sempre estar insatisfeito com a rotina. Fiquei dias sem dormir pra tomar a decisão. Foi foda. Acho que o maior cagaço que passei na vida (tirando as duas vezes que fui assaltado com direito à arma na cara por parte da rapaziada de QI mais baixo).

Segundo foi tomar a decisão de imigrar e investir um caminhão de dinheiro pra isso. Pelo andamento da coisa acho que verei grande parte do valor investido no meu bolso de novo, mas não é garantido.

Terceiro foi começar um negócio do zero num mercado onde eu nunca trabalhei nem de funcionário. Numa cultura totalmente diferente. Mais incerteza, mais frio na barriga.

Quarto foi largar um relacionamento que estava estabelecido por 4 anos. Aposto grana que muitos aqui colocariam aliança no dedo da minha ex, não teriam coragem de meter o pé. Porque muitos que se encontram nessa situação acabam se acomodando e abrindo mão de muitas coisas que não deveriam e de si mesmos.

Quinto, tentar muitas coisas novas que eu não imaginei que faria. Junto de pessoas que pensam totalmente diferente de nós brasileiros.

Confesso que fazer tudo isso foi feito num tremendo de um mal estar, uma incerteza filha da puta mesmo. E valeu a pena. Tudo valeu a pena. Mesmo as coisas que tive que abrir mão, como ficar longe da família (de todas as coisas, a mais difícil pra mim).

Eu diria que toda mudança onde o intuito é evolução sempre começa devagar, com muitos percalços e muito mal estar. Mas o tempo ajuda e você fica cada vez mais confortável nessa mudança. Quando você olha pra trás e vê todo o caminho que conseguiu percorrer e/ou tudo que conquistou, aprendeu, faz um bem tremendo.

Saber olhar pra trás é importante. As pessoas em geral, especialmente o brasileiro que sofre da memória de médio e longo prazo, não sabem olhar pra trás, pq isso não é algo natural. É um hábito que precisa ser adquirido. Foi por isso que meses atrás deixei isto aqui publicado no fórum. Um exercício muito importante de fazer.

No mais, é aquela coisa, parece clichê de coach mas não é: sair da zona de conforto faz bem e alavanca sua vida. E se formos pensar bem, ficar numa rotina por anos à fio, é um tremendo desperdício, pois não somos eternos. A não ser, é claro, que essa rotina traga tamanho bem estar.

@Mr. Rover, o agradeço imensamente por comentar este tópico e por nos participar da sua enriquecedora experiência!

Julgo por necessário que esta busca pelo "sempre mais" deva estar intrinsecamente ligada a nossa personalidade e, de fato, reitero que devemos e temos por obrigação estar nesta constante inquietação, a qual para muitos isso possa soar como loucura...

Neste sentido, afirmo que sacrifícios devam ser feitos nestas jornadas, pois o condicionamento passivo da acomodação da conquista almejada nos deixa em um patamar estagnante frente a novas perspectivas e oportunidades em qualquer flanco de nossa vida.

Outro ponto intrigante que gostaria de frisar neste contexto, são as nossas próprias análises em relação à estes estágios evolutivos, e perfazendo a ligação direta no tópico destacado por você, devemos sempre nos questionar a cada etapa outrora estabelecida:

"Planejei, executei e concluí... dei mais um passo, corrí riscos e finalmente conseguí... O que faço agora? O que vem a seguir? O que mais?"

Continue e não pare!

Não será fácil, será dolorido, nos exigirá cada vez mais, mas lá na frente isso será maravilhoso e teremos a certeza que fizemos a nossa parte e o melhor, por nós!

Um Abraço Fraterno!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Um Desconforto Promissor - de Callahan - 01-07-2019, 01:22 PM
RE: Um Desconforto Promissor - de Mr. Rover - 01-07-2019, 09:50 PM
RE: Um Desconforto Promissor - de Callahan - 02-07-2019, 09:55 AM
RE: Um Desconforto Promissor - de Dallas - 01-07-2019, 11:26 PM
RE: Um Desconforto Promissor - de Callahan - 02-07-2019, 01:15 PM
RE: Um Desconforto Promissor - de Ares - 02-07-2019, 01:24 PM
RE: Um Desconforto Promissor - de Callahan - 02-07-2019, 01:35 PM
RE: Um Desconforto Promissor - de Gordo - 06-08-2020, 07:47 PM