20-09-2015, 07:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2015, 07:34 PM por Aragons.)
(20-09-2015, 05:19 PM)AndreSantos Escreveu: Aragons você conhece Paulo Freire?(a quem eu erradamente citei como Mario Freire).Paulo Freire não é tão influente como se acredita, aqui no BR cada professor dá aula da forma como quer, é anarquia total. Um professor de geografia usa um método e do nada ele sai e vem outro com um método completamente diferente de ensino.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire
No EM se lê Marx indiretamente, não é pq não está o nome dele lá que não se dá o conteúdo.
A real é que o sistema educacional brasileiro tem grande carga ideológica e é deficiênte no ensino de coisas básicas, fora a falta de interesse dos alunos.
Os cara podem até ter aula ficam duas possibilidades de resultado, ou é um sucesso, ou é um fracasso.
Dos alunos do ensino médio, nenhum que eu conheço saiu esquerdista. Os alunos só ficam esquerdistas depois de entrar na faculdade, principalmente os que entram em cursos lixos.
A interpretação marxista da história é fundamental pra qualquer um que queira passar no vestibular, não é só porque algo tem teor marxista que isso seja o fim do mundo. Demonizar tudo o que tem algum teor marxista é histerismo do direitistas atuais.
O ensino brasileiro tem professores esquerdistas, comunistas, direitistas, vagabundos, drogados, neo-ateístas, com problemas de saúde e problemas mentais. Eu já vi todos esses tipos.