Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Do conservadorismo legal a misandria.
Caro confrade @Wild, ótimo você levantar essa questão, se formos abordar pelo lado biológico certamente vamos encontrar muitos aspectos que são animalescos em todos nós e não somente nas mulheres, Nessahan Alita por exemplo, descreveu tudo isso em relação a hipergamia e tudo mais mostrando semelhanças com outros mamíferos, não afirmando da natureza. (E também mostrou a poligamia masculina em relação as mulheres.)

Só que há um ligeiro adendo que devemos fazer:

A natureza do ser humano é racional, ele se reconhece, ele tem consciência e uma disposição completamente disposta a mudar suas atitudes de acordo com os aspectos morais.

É o que nos faz por exemplo nos afastarmos e muito dos nossos irmãos primatas que devoram seus bebês ou atiram fezes uns nos outros, fazem sexo com a própria família, etc.

São COMPORTAMENTOS que para nós são irracionais, portanto de natureza animal, não é a toa que sempre que nos afastamos da razão e da moralidade acabamos nos aproximando cada vez mais de uma anarquia animalesca. Ninguém pergunta porque o cachorro filhote transa com a própria mãe, mas se isso acontece no meio humano as pessoas RACIOCINAM A RESPEITO!

Os próprios direitos naturais da vida, da propriedade, da sua liberdade e de não ser violado são inerentes a natureza humana porque são racionais. Nós não podemos considerar que uma galinha tenha direito natural à vida porque senão comer ovo seria assassinato de bebês, por exemplo.

As mulheres tem capacidade racional tanto quanto os homens, os hormônios e as reações de acordo com a característica biológica podem ser diferentes, mas no núcleo, todos nós somos animais racionais completamente conscientes de nossos atos.

A condição que o @Negan, o "Papa" dos seus próprios pensamentos, está colocando é de que isso já nasceria de acordo com a mulher e que as mulheres não tem condição racional de mudar.

"mulher é mulher", "mulher nunca mudou e nunca vai mudar".

Ora porra, se chegamos a falar "é da natureza da mulher", então porque o confrade que diz isso não come a própria mãe? Não come a própria irmã? Não mata o pai pra ficar com os bens?
É natural do homem também.

Volto a repetir, a natureza do homem tem os aspectos biológicos, mas nós somos seres completamente racionais, o que nos leva pra o lado oposto do ser animal, porque eu posso até não compreender o que estou fazendo, posso não ter noção nenhuma das consequências dos atos, posso não ter nenhuma instrução, mas EU TENHO CONSCIÊNCIA de que eu sou eu e do que eu estou fazendo, independente se eu estou fazendo meu crisma na IgrejaCatólica ou estou comendo mulher de corno em uma suruba como o confrade Autêntico.

Logo, se eu posso dizer sim para uma coisa ruim, também posso NEGAR! Então as mulheres sim! Podem passar por cima de seus aspectos biológicos, físicos, hormonais para buscar um desenvolvimento que as impeça moralmente de praticar coisas de sua natureza animal.

É simples, é fácil.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Do conservadorismo legal a misandria. - de Awaken - 06-06-2019, 02:10 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sobrevivendo ao sistema legal Guardião 6 1,873 27-06-2024, 01:00 PM
Última Postagem: Consciente BR

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)