Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A nova geração de homens que "desistiram".
Creio que o autor do texto queira dizer em relação ao que a pessoa aspira, o que a faria feliz mas desistiu por pusilanimidade.

A palavra desistir pode ter significado pra um e pra outro; para aquele que deseja viver bem e melhor, desistir de um trabalho, de um casamento, ou uma coisa que não faria bem a si, pode significar um passo rumo ao progresso.

Agora desistir, para aquele que tem vontade por algo mas é pusilânime, inventa desculpas para não fazer esforço necessário até alcançar, aí sim é uma desonra.

No caso dos colegas que falaram de casamento, ficou realmente dúbio no texto e confunde. Para uns o casamento é um porto seguro (deve ser, não sei) e esforçar-se para arrumar uma mulher de ouro é não desistir e ter honra.

Para quem pensa no caso do casamento, eu também desisti de formar família e de relacionamentos. Minha natureza não é para casamento, talvez nem para amizades ou qualquer tipo de cumplicidade eu tenha disposição.

Desisti tbm do mercado de trabalho.

Por que? Não me satisfaz. Dos dezesseis anos que fiquei no mercado, na área financeira, eu só vivi situações que me infernizaram e foram carcomendo minhas resistências. Burocracia pra tudo: se mandar e-mail, guarde-o e reclassifique-o numa pasta para que no futuro se defenda de alguém acusando-o de não ter enviado a mensagem. Se um cálculo não bateu, confira. Se conferiu rapidamente e bateu, você é suspeito de não ter conferido e estar dando migué.

Más vontades, politicagem, promoções duvidosas, reuniões insensatas... o profissional quem tem facilidade de associação com pessoas, dons políticos e carisma, e um mínimo de competência técnica, ele progride mesmo, o sistema foi desenhado pra ser assim.

Por isso eu falo que quem for mais novo deve guardar muito dinheiro, o máximo que puder de forma paciente e sistemática, e depois empreender ou pelo menos diminuir a carga de trabalho por uma atividade mais simples enquanto o dinheiro vai rendendo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A nova geração de homens que "desistiram". - de Stumm - 01-06-2019, 07:14 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video Geração de Homens Beta Berzerk 33 15,013 24-06-2020, 01:52 PM
Última Postagem: Penoso

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)