Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conto ou não conto isso pros meus pais?
(29-05-2019, 08:13 PM)Fritz Escreveu: Bom, ultimamente venho pensando muito nisso. 

Quero deixar bem claro que NÃO sou interesseiro e nem quero a morte do meu avô, ao contrário de alguns membros da minha família.

Aqui em casa como na maioria dos lares do Brasil, vivemos imersos na matrix ( meus pais ), aquela coisa de trabalhar 8h por dia, chegar em casa cansados passar um tempinho... dormir e no outro dia começar tudo outra vez. 
   Vendendo o nosso tempo pra enriquecer outra pessoa e em troca recebemos migalhas.
   Nossos maiores bens são um carro e uma casa digamos razoável, atualmente avaliada em torno de uns 240 mil.

Vejo que meus pais estão vivendo uma vida infeliz por aqui, quase n saímos e não temos muitos amigos na cidade em que moramos atualmente. Eles tem somente um casal de amigos em que passamos os natais na casa deles e só.
   Vivemos em uma cidade de uns 80 mil habitantes aonde a unica coisa que importa é o status social e você é o que você tem( está certo que é assim em todos os locais porém aqui é exagerado, e olha que já morei em 4 cidades diferentes e aqui é muito acima do normal ). Pra se ter uma ideia aqui até os pobres são metidos, nos mudamos pra cá em 2003.
   Viemos de outro estado e de uma cidade bem pequena ( cerca de uns 12 mil habitantes ) aonde todos se conhecem e aonde estão os nossos verdadeiros amigos ( tirando a parte da família do meu pai é claro ).

Agora vamos a questão, no futuro meu pai terá uma herança a receber, isso é fato não tem como fugir disso, pois a minha avó tinha uma fazenda e quando ela morreu essa fazenda passou a ser do meu avô ( alguns irmãos do meu pai já queriam pegar a fazenda e dividir, mesmo com o meu avô vivo só que o meu pai e mais 2 irmãos dele foram contra e então não fizeram isso, pois  o meu avô que deve usufruir dessa terra enquanto estiver vivo ). Houve um principio de briga na família e hoje ela está digamos meio que rachada.

No que eu venho pensando... quando ele receber essa herança nós poderíamos voltar pra lá e viver dos frutos dessa terra ( não vamos receber muita coisa porque ele tem uns 5 irmãos), mas é o suficiente pra se produzir algo e viver uma vida tranquila do próprio trabalho. Vendemos o que temos aqui e investimos lá. Sairíamos dessa vida de merda que temos e iriamos apostar tudo lá. Considerando que a minha cidade natal fica á uns 50 minutos de carro da capital do estado  e a fazenda do meu avô fica por volta de uns 30 km da cidadezinha. Poderíamos montar uma granja ou uma horta e vender na capital pra mercados etc... tendo em vista que eu tenho o conhecimento técnico da coisa pois sou Eng. Agrônomo e meu pai tem a experiência de vida pois passou boa parte da vida morando em fazenda.

Porém tenho receio de chegar com essa ideia de futuro e contar pra eles. Não estou querendo a morte do meu avô pelo amor de Deus caralho, mas venho pensando nisso já tem vários dias. Porque o meu pai já tem 51 anos, minha mãe 48 e sabemos que caso eles saírem de seus empregos vai ser difícil arrumar outro por conta da idade. De quebra iríamos voltar pra um lugar aonde gostamos e nos sentimos bem.

Inclusive quando eu era criança a minha avó me disse que não era pra vender o que o meu pai  fosse receber quando ela morresse, pois queria preservar nas nossas mãos a terra que foi do pai dela e sei que a primeira coisa que  os meus tios vão querer fazer é vender a fazenda inteira e repartir o dinheiro.

E ai confrades, será que eu converso com os meus pais sobre isso ? Ou deixo essa ideia morrer e seja o que Deus quiser ?

Bem, o site é sobre a Real, então vou meter uma real de cara: se a família é rachada, quando seu avô morrer vai haver um processo de inventário que durará uns 10 anos para ser julgado e a herança dividida. Então, se está nos seus planos usufruir da fazenda, seus planos terão de ser de muito longo prazo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Necessito de um conselho confrades. Conto ou não conto isso pros meus pais ? - de Crixus - 30-05-2019, 11:14 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)