29-05-2019, 08:39 AM
(28-05-2019, 09:07 PM)Carl Johnson Escreveu: Saudações,
Fui convidado para ser ajudante geral/servente para um Tio de um colega. Ajudo ele na pintura e manutenção da parte elétrica.
Horário: das 8 da manhã às 17 da tarde. Nós primeiros dias, cheguei a ficar das 8 as 10 horas da noite trabalhando com ele. Tem 1 mês que já trabalho com ele.
Logo quando fui convidado, eu já acendi um alerta vermelho. Pois ele simplesmente, só me chamou pra trabalhar e nem comentou sobre quanto tempo seria e nem o quanto iria receber pela diária.
Valor que ele paga pela diária, 50 reais. Ajuda sim, mas é pouco, a média para ajudante no mínimo é 70 reais.
Comentei com ele que não dava mais pra ir , porque 50 reais e pouco e que precisava ganhar pelo menos um adicional de "condução" (vou ao trampo de bike)
Ele ficou de cu doce, dizendo que iria ficar pesado pra ele pagar e tal. Nisso, meti o pé e falei que não dava pra eu ir.
Senhores, minha decisão foi madura ? Ou agi como um babaca ?
Conforme as respostas e eventuais dúvidas que surgirem, eu complemento.
Tu foste assertivo. Falou o que precisava, como queria, sem ofender o cara. Como Stonza já afirmou acima, parece exploração, mas às vezes o sujeito necessita daquela renda.
Fez bem em meter o pé. Se tiver condições pode começar um serviço igual o dele, que se duvidar em 3 meses está fazendo melhor e mais caprichado.