Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fui para o exterior e me arrependi e o "Trabalho dignifica o homem"
Adoro esses textos de "a vida como ela é".
Uma coisa é a teoria, outra é a prática...
E é tão forte esse negócio de "sair da porcaria do BR e viver no exterior, na gringa, etc e tal" que mesmo OBVIAMENTE sendo uma BOSTA pro autor do texto ter saído do BR, que AINDA ASSIM ele acha que foi uma "decisão acertada da qual ele nunca se arrependerá".
Não tem fórmula pronta. Se vc tem uma vida profissional BOA aqui no BR, não vejo motivo pra lavar pratos, limpar banheiros, colar carpetes, limpar piscinas, etc, na Europa ou USA.
Talvez um intercâmbio pra dominar outra língua ali na faixa dos 20 anos e olhe lá.
Sempre vi essa de viver fora em subempregos uma boa pra quem já é fudido e sem perspectiva aqui no BR. Entre lavar prato aqui e lavar prato nos USA, melhor lá, logico.
Agora, largar vida profissional interessante aqui, com um incoming acima da média brasileira... acho uma estupidez, pensando em qualidade de vida. Minha opinião.
Tenho um amigo que largou um trampo de gerente de compras numa empresa no interior de SP pra ser faxineiro/uber/pedreiro/repositor de supermercado na Flórida. Tá em depressão, vida sexual lixo, engordou 20kg... mas diz que não se arrepende. Só que vive me perguntando como estão as coisas por aqui.
Tenho outro casal amigo que não tem especialização em nada, ganhavam mal pacaraio aqui. Foram pra Miami, o cara limpa piscinas e a mulher trabalha em salão de beleza. Esses estão satisfeitos, pois já eram uns fudidos aqui. Lá têm subemprego, mas tem carro bom (pros padrões BR, pro padrão USA são BEM pobres), casa, etc.
Eu preferi me especializar e viver por aqui mesmo e não me arrependo. Ok, estou muito acima da média, meu incoming é mais que o triplo do autor. Se eu tivesse saído do BR uns 25 anos atrás, dificilmente teria a vida boa que eu tenho e tive todos esses anos.
E tem que insistir na questão "vida sexual"... não gostam de tocar nesse assunto mas pra mim é CRUCIAL.
Como é a vida sexual de um solteiro latino em subemprego no exterior? E se o cara é casado, como é a mulher aqui é como é lá?
Pergunto isso pois conheço pelo menos quatro casos de caras que foram casados pra lá e as mulheres largaram os caras pra casar com gringos...
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Fui para o exterior e me arrependi e o "Trabalho dignifica o homem" - de Berzerk - 27-05-2019, 01:07 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  RELATO - COMO FUI DESPEJADO POR UMA BALZACA Lazav 39 11,297 13-12-2023, 01:21 AM
Última Postagem: Kikuoka
  [RELATO] O HOMEM MAIS BURRO DO MUNDO: FUI TRAÍDO MESMO DEPOIS DE 4 ANOS CONHECENDO N.A Guto 33 9,732 28-08-2022, 09:32 AM
Última Postagem: Awaken
  [RELATO] Fui arranjar confusão com 2 barraqueiras! Dallas 33 17,345 21-09-2020, 06:28 PM
Última Postagem: Wild

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)