Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opiniões - Financiamento de veículo
Tesla,  não compensa comprar nada a prestação.

5 mil de entrada não faz nem cócegas nas parcelas, além de você ter que arrumar ainda esses 5 mil.  Meu conselho é que você passe a economizar dobrado e faça a compra a vista, assim com a grana em mãos tu pode até conseguir um disconto razoável.  R$ 780 parece uma prestação de merda, porém apenas esses 780 já é pouco mais da metade que te sobra, e se acontecer uma emergência?  Se você precisar de fato entrar em alguma outra prestação urgente que não pode esperar?  Eu sei que quando temos dinheiro sobrando ficamos meio afoitos achando que estamos com tudo sobre controle, só que se acontecer uma emergência você pode até conseguir dar conta, mas passará um aperto, e eu particularmente já vivi no aperto e não existe coisa pior que viver com dinheiro contado.  

Vou te dar um exemplo meu, estava juntando uma grana pra comprar minha primeira casa a vista, só que a mulher engravidou e nisso faltavam ainda, uns 30% do valor pra comprar a casa que eu queria, àquilo era uma emergência real, eu precisava financiar o valor, a final não tem como uma criança viver confortável em uma casa de 3 cômodos.  Mas se eu entrasse nesse financiamento pagaria aí por alto quase que o dobro só de juros, então meu sogro me emprestou o valor que faltava com juros de poupança, ficou certo de pagar pra ele em 3 anos, e graças a deus eu paguei tudo em 1 ano e 11 meses, a prestação que eu pagava pra ele era de longe muito mais barata do que eu pagaria ao banco, assim as vezes dava pra pagar  de duas até  três parcelas em um mês.  

Se você diz "Para minha velhice tenho o patrimônio dos meus pais".  Creio eu que eles tenham grana sobrando, não seria melhor você recorrer ao seu pai ou mãe para que eles te emprestem o dinheiro com um juros camarada?  Aquele juros que é só pra dizer que ta cobrando mesmo... Sabe?

E por ultimo,  que porra de justificar sua bebedeira porque não tem uma moto pra roletar nos FDS?  30 ANOS de curso e tu da uma dessa?   cria vergonha nessa  tua cara balzaca.     
Tu bebe porquê quer, ninguem te obriga, você é um homem adulto e vacinado, não tem mais idade pra ficar inventando desculpas esfarrapadas para justificar as suas escolhas erradas,  beber ou não beber, gastar com inutilidades etc é uma escolha exclusivamente SUA, você pode decidir parar com isso ou continuar e essa escolha independe de você ter ou não uma moto.  Você é obstinado e esforçado, se não fosse não teria conquistado o que conquistou na vida, sua bebedeira é fruto da sua decisão de beber e ponto final.  Só falo que não é uma escolha sua se você me falar que é um viciado, coisa que eu não acredito que seja,  isso aí é só falta do que fazer mesmo, falta de um novo propósito na vida.  

Porém... Se você acha que a compra dessa moto não pode esperar, você precisa dela com urgência, junte aí mais uma grana,  venda o carro e compre a moto.. A VISTA.  

Pra mim, qualquer uma dessas opções é melhor que entrar em um financiamento com o banco.  

Boa sorte aí, um abraço.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Opiniões - Financiamento de veículo - de Escobar - 26-05-2019, 01:21 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)