22-05-2019, 09:54 AM
(22-05-2019, 06:53 AM)Gashead Escreveu: A saber: já tive carros premium usados e o cara literalmente quebra o bolso com manutenção. A começar pelo óleo que não pode ser comum.
Farol uno: 100 conto.
Farol passat: 3.5k.
KKK, tem razão, isso muita gente não leva em consideração.
Tb já comprei carro usado premium. Eu tinha um Golf comprado zero. Com dois anos vendi em comprei uma BMW 325 com 8 anos de uso. Primeira troca de pastilhas e um amortecedor, aprendi a lição RAPIDINHO. Passei pra frente e NUNCA MAIS comprei carro premium usado. O preço pode ser de USADO, mas a manutenção é de carro premium ZERO. Desse carro em diante só comprei carro zero que coubesse no meu bolso e nunca mais me arrependi. Tem prós e contras, mas na minha experiência vale o custo benefício, NO MEU CASO.
Falar que "pelo preço e um Gol/HB20/FOX/Onix zero você compra um Jetta TSi 2.0 turbo com teto 2013 usado" é fácil. Na primeira zica do câmbio DSG, a troca da embreagem dupla é coisa de 6 conto pra mais...
Caro usado SEMPRE é uma loteria. Conheço gente que comprou carro perfeito com 3 anos de uso e foi feliz e conheço outros que compraram carros do mesmo tipo e levaram um ferro desgraçado.
Um amigão meu, operador de mercado de ações, cara que tira mais de 50 conto livre por mês, uns anos atrás veio me mostrar todo feliz uma Captiva V6 que ele comprou com 2 ou 3 anos de uso (não lembro ao certo). Ficou o dia inteiro me dizendo do custo-benefício de um carro semi novo, "a desvalorização fica toda pro cara que tirou zero, blablablá."
Com menos de um ano na mão dele, FUNDIU O MOTOR. Ele fez um conserto meia boca pra passar pra frente, gastou R$ 24 mil. Ficou uns 3 meses na oficina esperando peças. E ficou uma bosta. Teve que passar em uma concessionaria na troca por um carro zero, com os caras jogando mais de 20% abaixo da tabela. PENSE num prejuízo...