Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[INSTRUÇÃO] Casamento e União Estável - Reflexos Patrimoniais
#29
Esse tópico me fez lembrar do caso de um amigo que uns 5 anos atrás casou mas que quis se separar depois que descobriu um caso de traição da esposa enquanto ele viajava a trabalho (o cara era vendedor daquelas distribuidoras de alimentos e sempre tinha que viajar). O casamento não durou nem 3 anos.

Nem preciso falar que o cara teve que vender o carro (um belo e confortável Corolla semi-novo) e pagar uma espécie de pensão sendo que nem filho eles tiveram. O cara vivia de aluguel numa casinha razoável (dava até pra criar família com algum esforço) mas teve que deixar pra ela, não tinha muitos bens, mas perdeu muita coisa, que ele andava conquistando, como móveis, mobília, etc. Com o tempo ele comprou uma moto 150cc e passou a morar de aluguel num canto bem menor que antes.

Na época ele me falou que só casaria dalí pra frente com separação total de bens e acordo pré-nupcial. Daí ele até tinha me levantado na época a dúvida do que seria possível de se colocar nesse acordo. Nunca parei pra procurar isso (faz uns 2 anos já) pois não penso em casar nem tão cedo. Mas agora que ele tá namorando sério de novo (e tudo caminha para que tenhamos mais bolo a caminho) me veio a pergunta na cabeça: O que cabe nesse contrato pré-nupcial? Dá para colocar uma cláusula prevendo casos como esse de infidelidade extra-conjugal?

Essa informação poderia ajudar a salvar a vida desse homem kkkkkkkk E olha que eu falei pra ele não se apressar em casar de novo e focar em recuperar o padrão de vida que ele tinha. Mas ele é daquele tipo que não suporta muito viver sozinho e procura sarna pra se coçar. Confused

Os confrades que manjam desses paranauê legal me esclareçam, por favor.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Casamento e União Estável - Reflexos Patrimoniais - de Wild - 13-05-2019, 04:34 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Separação, Divórcio e Dissolução de União Estável Roland 18 5,806 11-10-2021, 10:40 PM
Última Postagem: Crocodilo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 13 Visitante(s)