09-05-2019, 01:27 PM
Grande @Ares, embora não tenhamos trocado mais do que uma ou duas palavras diretamente, sempre lendo suas postagens, fica nítido que você é um homem bom, procurando a evolução, sempre pelo caminho do bem.
Não sei qual sua idade, mas posso dizer com absoluta certeza irmão, que seguir e permanecer-se neste para a evolução (...em qualquer prisma!) é extremamente dolorido.
Particularmente, eu, acredito e parto do princípio que todos nós somos ruins por essência, mas cabe a cada um, a lapidação, o crescimento e evolução moral e espiritual, independentemente da questão religiosa de cada um, e é exatamente nesse ponto, quando tomamos consciência dessa responsabilidade, que começamos a nos moldar para o positivo.
É extremamente fácil nos revoltarmos, cairmos em tentações e nos desviarmos do bem, pois vislumbramos todas as barbáries do que e de como é o ser humano e suas atitudes, mas a grande pergunta que fica é: Qual minha postura perante a tudo isso? E no meu humilde ponto de vista, é apenas fazendo o nosso melhor, individualmente, mesmo sabendo que a jornada será longínqua e árdua.
Para que essa postagem não soe como um desabafo, deixo apenas o supracitado, mas a abordagem desse assunto é de suma importância para debate.
Forte Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."