27-03-2019, 04:32 PM
(27-03-2019, 03:59 PM)hjr_10 Escreveu:(13-01-2019, 11:34 PM)AndréMR Escreveu: O que tenho visto muitos fugirem do casamento no papel aderindo "morar junto".
Meu irmão mais novo acabou de separar casou aos 20 a mulher tinha 18 na época.
Ela pediu o divórcio após 6 anos alegando que casou jovem demais .
Minha tia ainda casada chora o drama dela que casou jovem também e sente que não aproveitou a juventude.
A tal sede por emoções e aproveitar a juventude perdida.
Agora ela ai chamar o bonde das amigas poderosas e independentes para curtir as baladas e festas noturnas da cidade. Vai encher bastante o caneco de álcool e cavalgará em várias rolas diferentes, não importando se o sujeito é conhecido de longa data ou não. Chegou, levou.
E quando se cansar da vida bandida de dar o cu sem ser julgada, voltará arrependida ao ex companheiro dizendo que estava enganada pois realmente o ama.
Real, duro de ler, mas isso acontece em alguns casos sim.
É a desconstrução do ocidente, filhote. Quanto mais a gente se agarrar ao "hoje em dia é assim mesmo" é pior.
Não que devamos tentar "mudar o mundo", é justamente isso que muitos cometem o erro, mas mudar a nós mesmos. Isso aí é um entendimento cristão que justamente a cultura atual quer "desconstruir", o individualismo, a propriedade, a vida, a hierarquia, o mérito.
Então se nós queremos algo de verdade nós temos que reconstruir essas áreas, o direito, a filosofia e a moral. Como? Sendo o que desejamos, se encontramos uma mulher com os mesmos ideiais, seria ótimo, manter uma família, uma hierarquia onde o pai e a mãe governam juntos a casa, onde existe obediência, respeito, consideração, um amor sem interesses.
Todas essas coisas tem que ser objetivo de quem quer combater essa postura "moderna".
The absence of virtue is claimed by despair