The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Já agradeceu hoje ?
Question 
Escrevo esse texto após refletir sobre o atentado que aconteceu em Suzano no Estado de São Paulo, acontece que diante do ocorrido me bateu dentre tantos sentimentos como por exemplo o de tristeza, raiva, comoção e agradecimento, mas o que hei eu de agradecer se foi somente um atentado terrorista e avassalador que tirou dezenas de vidas ?

Bom e aí que entra esse sentimento de agradecimento, quantos vidas de jovens foram tirada ? Quantas vidas foram perdidas ? E você, eu, estamos vivos, na verdade quantas pessoas no mundo morreram hoje ? Quantas nem da cama se levantaram ? Pois morreram dormindo em uma cama de hospital. Quantos ainda estão internados só esperando a morte ? E não é sempre idosos, jovens e mais jovens estão em situação de realmente risco, e nós muitas vezes com vida e saúde reclamando da mesma, do dom mais primordial e grandioso que temos.

Amigos eu me entristeço e sinto raiva disso, quantos inocentes morrem ? Quantas vidas são tiradas de pessoas que não tinham nada a ver com o caso. Quem será o culpado ? Deus ? A arma ? Ou nós seres humanos que dentre nós existe seres que nem deveriam ser chamados de humanos ?

Nesse exato momento vem lágrimas em meus olhos (sim sou tanto que sentimental), e agradeço a Deus por mais um dia, agradeço a ele por mais uma possibilidade por mais uma chance, por ter onde dormi, o que comer, o que vestir, estou pouco ligando se é um ateu ou agnóstico, só agradeça por existir, seja realmente grato por tudo, inclusive por está aqui.

Aqui entro com outra reflexão e mais um pedido, não seja somente grato, mais mude a vida das pessoas a sua volta, faça algo de coração com humildade por mais complexa que seja, só faça e o seu pagamento será o soriso recebido e a gratidão do próximo, seja lá o que for: Ajudar uma velhinha atravessar a uma pista. Dar uma comida para um morador de rua que lhe pede algo. Ensinar algo a alguém que precise. Dar um simples bom dia para uma pessoa ao lado, ou mesmo conversa com ela se perceber que a mesma encontra-se abatido, não estou dizendo para sair fazendo isso, mas muitas vezes até mesmo parente ou amigos nosso encontra-se em tais situações e nós não fazemos nada e quando alguma tragédia ocorre tendemos a lamentar. É isso confrades agradeço desde já por ler até aqui. Passar bem.

Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Já agradeceu hoje ? - de Bastardo - 13-03-2019, 11:17 PM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Pachad - 25-03-2019, 05:35 AM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Awaken - 25-03-2019, 06:31 AM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Stumm - 25-03-2019, 07:15 PM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Callahan - 26-03-2019, 02:48 PM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Davi da Real - 26-03-2019, 08:59 PM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Viking - 27-03-2019, 11:58 PM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Davi da Real - 28-03-2019, 07:31 AM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Rozyzz - 27-03-2019, 09:53 PM
RE: Já agradeceu hoje ? - de Merdingo - 28-03-2019, 08:27 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)