27-02-2019, 09:14 PM
(27-02-2019, 01:13 AM)Fairchild Escreveu: Confrade, não sei se já comentei sobre isso mas, uma vez assisti a um documentário que eles estavam investigando uma coluna submersa no mar vermelho, algo daí encontraram evidências do que parecia ser um naufrágio e seguiram mar adentro. Logo encontraram no leito do mar restos de bigas (aquelas de gladiadores) carroças, ossos humanos e de cavalos. Pelos acessórios e a forma incomum onde estavam levantaram a hipótese de serem os soldados do faraó que perseguiram Moisés e seu povo, e que foram tragados quando ele fechou o mar novamente.
O que me impressionou é que o documentário mostrava gravações dos mergulhadores fuçando no nos destroços e mostrando as peças, em seguida eram apresentados desenhos das roupas e acessórios da época. Se era uma farsa foi muito bem bolada. Disseram que não podiam tirar as estruturas inteiras que acharam ou se desmanchariam. Queria assistir a esse documentário novamente.
Não sei se é o mesmo documentário, mas eu vi um bem parecido que falava sobre isso, foi este:
Por volta dos 50 minutos começa a parte dos mergulhadores na travessia do mar vermelho.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.