13-02-2019, 06:44 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-02-2019, 06:48 PM por Merdingo.)
Então Zé, já passei por essa ideia de virar celibatário/monge.
Muito provavelmente você está passando por alguma situação difícil que não consegue mudar, ou não está satisfeito com o que tem e sem perspectivas.
Quando me senti assim eu estava trabalhando e estudando muito, dormindo pouco, comendo mal, não praticando exercícios e sendo assombrado por um relacionamento que não deu certo.
Eu subia no último andar do meu trabalho e a única coisa que tinha vontade era pular ou ver os celibatários carpindo naquele sol rachando. Por incrível que pareça tinha um treco de padres lá. Sem mentira nem fake, até comentei isso com o pessoal do fórum fora daqui.
E o que tenho pra te dizer é que isso é bobeira, que as coisas mudam muito rápido (inclusive nossos desejos), e que todos aqui, sem exceções, deveriam buscar conhecer a si mesmos antes de qualquer outra iniciativa.
Em tempos de redes sociais e "vidas perfeitamente felizes" esse sentimento é comum e creio que se tornará mais ainda com o tempo.
Bom, a notícia ruim é que não temos controle sobre nossos sentimentos e não podemos simplesmente não sentir angústia ou qualquer outro simplesmente porque não queremos. A notícia boa é que temos total controle sobre nossas atitudes, principalmente aquelas que nos levam a ter estes sentimentos indesejados. Portanto, acredito que seja pleonasmo dizer que você deve focar nas atitudes e não nos sentimentos ruins.
Embora andem dizendo por aí que é possível uma vida perfeita e feliz, isso não passa de marketing para vender produtos.
Para alguns a vida perfeita seria com muito dinheiro, carros luxuosos, mansões e, claro, muitas mulheres. Mas se isso realmente fosse verdade não veríamos nos noticiários homens famosos morrendo de overdose ou cometendo suicídio seja por qual motivo for.
Temos que aprender a ter mais gratidão, principalmente por coisas mais simples que as vezes passam despercebidas aos nossos olhos, como essa capacidade para refletir e buscar soluções, ou simplesmente gratidão pela oportunidade da vida, por este passeio que estamos fazendo neste mundo.
Normalmente eu já nem escrevo mais tanto, porque quero mesmo é que todo mundo vá tomar no meio do olho do cu e aprenda as coisas sozinho como aprendi. Esse é o melhor caminho.
Ah, e sobre mim, de maneira simples eu fiz o que deveria ser feito e hoje as coisas estão mais confortáveis. Claro que ainda não estou satisfeito, mas pelo menos hoje eu sei porque isso acontece, tenho controle e sou grato por isso.
Como bônus vou te recomendar 2 vídeos. Espero que assista:
Ah, sim, e não esqueçam de viver. Parece que neste mundo só temos esta chance.
Falou.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.