Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda dos confrades pra contratar MO
#22
Demorou mas tá aqui: após as entrevistas, eu e meu chefe escolhemos três candidatos:

1) Adolescente de 19 anos, católico não praticante, mora na periferia da zona norte paulistana, está cursando engenharia de produção em uma universidade particular, com bolsa integral. Possui um pouco de dificuldade pra assimilar o conteúdo, porém compensa na determinação e paciência. Já estagiou em uma montadora de estruturas metálicas por seis meses. Não bebe, não fuma e é meio calado. Está acima do peso e come bastante, parece ser um pouco ansioso, mas é dedicado e mostrou muito interesse pelas funções.
Até agora o mais indicado.

2) Homem de trinta e poucos anos, possui experiência na área há mais de 10 anos, mas ficou desempregado devido a crise. Não tem faculdade, só ensino médio e pelo jeito não gosta de estudar. É rápido nas atividades, mais esperto que o primeiro candidato, mas mostra resistência em aprender técnicas novas.
É casado, tem um casal de filhos, evangélico e mora bem perto do serviço. Não reclamou do salário mas perguntou se com o tempo haverá aumento.

3) Mulher de vinte e tantos anos, retivamente bonita e com corpo em forma, possui técnico em administração, está cursando tecnologia numa das Fatecs da vida. Trabalhou sete anos numa empresa pequena, executando diversas funções. Admito que é a mais inteligente dos três, porém tem perfil competitivo, fala muito rápido mas divaga nos assuntos, nao é objetiva e acaba não prestando atenção no que você fala, pedindo pra repetir a explicação.

No dia da entrevista dela, ela fez questão de almoçar conosco mesmo não tendo intimidade. Eu declinei,  inventando uma desculpa qualquer e foram ela, meu chefe e o encarregado.
Na volta, só ficaram elogiando ela. 
Nem preciso dizer que isso ainda vai dar discussão...
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Ajuda dos confrades pra contratar MO - de Bilidequidi - 04-02-2019, 11:58 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Empresas evitam contratar pessoas da geração Z Ministro 26 4,735 14-03-2024, 11:51 PM
Última Postagem: Texugo Real
  Ajuda: Largo tudo pra fazer faculade? PRUSET 23 9,959 29-03-2018, 10:09 PM
Última Postagem: PRUSET
  [INSTRUÇÃO] Indique e avalie cursos para os confrades. Awaken 4 3,002 04-01-2017, 06:01 PM
Última Postagem: Roland

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)