04-02-2019, 02:35 PM
(04-02-2019, 12:02 PM)Josey Wales Escreveu:(29-01-2019, 03:11 PM)Trglodita Escreveu: Show de bola. Eu curto bastante também e faço umas linguiças e salame em casa, hambúrguer também.
Moedor que tenho é um britânia elétrico 300w. peças que entram em contato com a carne 100% de inox, é muito bom, custa 300 mirreis, já tive 2 manuais, um de aluminio, um de ferro fundido, uma bosta, pra encher a tripa também é ruim, precisará de ajuda, no elétrico faz sozinho.
salame:
pernil suino
tripa suina seca (precisa hidratar antes de usar)
15 gramas de nitrato/nitrito de sódio para cada kg de carne
temperos a gosto, uso sal, pimenta e alho.
Se for fazer linguiça não precisa do nitrito, mas precisa comer na hora ou congelar.
Nitrito e tripa seca se compra pela internet ou em casas especializadas, em capitais acha fácil. Existem receitas na internet, dá pra colocar queijo, bacon, etc, prefiro a mais campeira mesmo, sal, alho e pimenta.
Rapaz, fui reler aqui
Sério que tu usa esse sal todo? O que eu comprei eu gasto 2,5g por kilo. Sei que varia de acordo com o fabricante mas essa diferença toda é de se estranhar.
o fio, tá errado mesmo, é para cada 10kg de carne. lembrando que só uso nitrato e nitrito pra salame, ele vai curando a carne e diminuindo bastante a quantidade no produto final.
Spoiler Revelar