26-01-2019, 07:26 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-01-2019, 07:29 AM por gRILO.)
(25-01-2019, 11:58 PM)VOLVO Escreveu: - Fim das isenções do IPI (herança Dilma);
- Fim do Inovar Auto;
- Câmbio desvalorizado;
- Na crise, aumentou-se a margem de lucro, ao invés do número de unidades produzidas;
- Alemãs abrindo fábricas no Brasil, onde ao invés do preço cair, sobe, e os carros depenados (BMW 1 e 3, Audi A3 Sedan);
- Aplica-se o "ΔPreço > 0" abusivo em modelos referência de segmento, levando os concorrentes a aumentarem(!), ao invés de baixar o preço*;
- E outros.
*Casos de Jeep Compass, Honda HR-V e Volkswagen Polo/Virtus. Todos já lançados com sobrepreço. E quando eles sobem, a concorrência sobe na sequência.
EDIT: tudo indica que a partir deste ano as coisas melhoram. Programa Rota 2030, economia com sinais claros de melhora, inflação controlada, marcas sondando a vinda (Mazda) e aumento de vendas.
Compreendo , de qualquer forma é sacanagem isso que as montadoras fazem , os preços exorbitantes tem inibido muitas pessoas de tirar um carro novo , por isso que não consigo ver como essa tática deles de aumentar a margem é viável.
(26-01-2019, 04:02 AM)MaTos Escreveu: Investir em carro novo é loucura, fica pagando uma bíblia de parcelas e quando for quitar o carro não tá mas valendo nem a metade que pagou, fora a manutenção que é cara, um semi-novo fica mas em conta $$$.
Aí que está MaTos ! Você matou a charada , e é exatamente isso que eu vejo a maioria das pessoas fazendo. Opitando pelos carros usados , porque realmente está inviável para a maioria tirar um novo.
e na REAL nem está desvalorizando tanto assim , com esses aumentos ano pós ano , os carros tem se desvalorizado pouco.
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8
