17-01-2019, 11:26 PM
(17-01-2019, 05:57 PM)Samanosuke Escreveu:(17-01-2019, 05:41 PM)Lasker Escreveu: Não, entendi, porque ele não pensa como milionário??
Bom, alguém sintetizou aqui, não lembro bem, mas vamos lá: No relato, olhando a forma como vivia e, como administrava o dinheiro, ele parecia ser uma pessoa bastante comum.
Geralmente, muitos milionários que conquistam alguma fortuna tentam de alguma forma transformar aquilo em ativos, visando aumentar ainda mais o montante.
Já o que aparenta o caso dele, ele estava lá com aquela fortuna toda e, em momento algum ele pensou em investir em ativos que fizessem o montante crescer, ele permaneceu, tentando com os seus hobbies tirar algum lucro, coisa que muita gente comum faria. Posso estar errado, mas é o que pareceu.
Ai vai da ambição ou até mesmo ganância de cada um, eu com uma independência financeira , gerando 10k por mês de juros talvez de aplicações seguras ou aluguéis etc, pra que iria esquentar a cabeça querendo mais dinheiro? eu sou simples, investiria em hobbys que me gerassem realização pessoal, e muitas vezes um empreendimento começa com um hobby.
Talvez o cara do relato se encaixe nisso, ta com o futuro garantido, tem vida simples, e está apenas curtindo a vida do modo que ele encontra a felicidade.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Carl Jung