16-01-2019, 04:07 PM
(16-01-2019, 02:10 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Confrade, a anos atrás passei por situação semelhante.
Com agravante que era casado...
Simplesmente, tinha que tirar ela de dentro de casa (a casa é minha) de qualquer jeito... tive que ter uma frieza excepcional para esconder a revolta.
Meramente, dei a entender que precisamos de um tempo para ela se decidir (implicitamente disse: eu sei de tudo, acho que você está confusa e precisamos de um tempo para você se entender)... desta forma, com muito xaveco e dissimulação de minha parte, convenci ela a sair na boa com a esperança de voltar. Convenci ela também, de que precisavamos nos livrar das amarras legais para ela se "entender".
Procedemos o divorcio sem stress, e eu sempre reforçando indiretamente que era apenas um tempo... que tudo se resolveria... ela interpretou algo como: Vou dar pro cara o quanto quiser, se der ruim, volto pro BETÃO banana...
E assim seguiram-se os meses até sair o divorcio... uma vez com ela fora de casa, toda mudança dos objetos dela procedida, o bendito papel me tirando das amarras do Estado misândrico... simplesmente DESAPARECI.
Apaguei todas as redes sociais, sai do zap e sumi do celular...
Depois de um tempo, ela sondou me procurar... mas não dei corda. Dai ela sumiu.
Enfim....
O caso não é exatamente o mesmo, mas tem alguns paralelos.
Meu conselho é basicamente, diga o motivo (se não ficar claro, ela não vai se conformar e começar com drama... se vc não tiver firmeza pode ter recaida), seja educado mas também direto e firme, diga que não vai difama-la e que a vida vai seguir cada um no seu caminho. Peça para ela não te procurar nunca mais e suma exclua as redes sociais (ou ao menos, ela).
Depois disso, vai se sentir aliviado inicialmente.... mas depois, pode tropeçar em duvidas, dai este fórum e a REAL vão te ajudar a não perder a lucidez...
Após este período, fazendo a coisa certa, estará em paz e mais experiente....
Este é meu conselho.
De fato seu caso foi muito mais complexo e agiu com frieza e maestria.
Por isso preferi esperar, buscar conselhos e depois agir. Alguns me disseram q estou dando muita importância pra ela, pensando tanto em como agir.
Mas estou pensando em mim. Pq tive atitudes impensadas com mulher no passado, q me custaram caro. Então queria agir com mais assertivamente dessa vez, assim como vc agiu. Fiz a escolha certa em esperar pra agir.
O que eu tenho feito nessa linha do seu caso é manter o contato com ela que eu sempre tive. Descobri essas mensagens domingo e a encontrarei apenas sexta. Nesse meio tempo tenho mantido o contato naturalmente com ela, conversando sempre e a tratando como sempre a tratei. A vontade não era exatamente essa, mas o momento pede essa frieza.
Na sexta agirei com a mesma frieza ao comunicá-la de forma direta e unilateral minha decisão de terminar. Pelos conselhos que li, vejo que o que melhor que me enquadra é de fato mandar a real, mas sem grandes justificativas e detalhes (não falarei q vi o celular). Isso provavelmente me deixará mais leve depois. Talvez o melhor de fato seria apenas dizer q não gosto mais dela, mas esse desapego tão grande, há ponto de nem apontar de forma indireta os motivos reais, confesso q não tenho. Grato.